Recommended Posts

Eu tenho um aquario marinho de 300 litros faz uns 4 anos

Meu grande problema são os riscos que o vidrou sofreu ao longo dos tempo, eu queria saber se existe alguma maneira pra tirar esses riscos sem ter que tirar a agua do aquario? ou mesmo tirar os riscos tirando a agua do aquario?

Se alguem souber me avise! obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se os riscos forem pouco fundos podes tentar massa de polir fina...

 

vazar ou não o aqua, depende se os riscos sao por dentro ou por fora...

 

 

mas diz la ai... qual o tamanho do aqua?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Massa de polir fina? se tem alguma marca pra indicar?

os riscos são internos e superficiais

 

Então meu aquario tem 1,20m(comprimento) 40cm (largura) e 60cm (altura)

 

Hahaha toh parecendo pé rapado mas algume sabe como concertar lampadas fluorescentes a minha lampada azul tah falhando e eu toh sem grana pra comprar outrar se alguem tiver uma ideia manda não tenha nada a perder mesmo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

manu... pla linguagem dá -me ideia que és brasileiro... se assim for não adianta dar te marcas que podem facilmente não haver ai plo brasil...

 

procura junto das marcas de tintas sinteticas e celulosas...

 

 

o que queres dizer com a lampada tá falhando?

não acende? pisca e não fixa acesa? tens de explicar melhor...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que sou Português... bahh whatever ...

 

Presumo que chames de start ao arrancador... se assim for, é mesmo da lampada que chegou ao tempo de vida... quer se reformar... :shock: tb eu queria LOL

 

 

O sistema é composto pela lampada, arrancador, e balastro ( transformador )...

 

eu verificava primeiro o arrancador, ( custa 0,5 € cá por Portugal ) e só depois via se era da lampada...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Mike!!!!!

 

Os riscos nos vidros do aquário são meio chatos de tirar, mas já ouvi algumas pessoas dizendo que conseguiram retirar alguns riscos utilizando a técnica citada pelo Nuno.

Esta técnica consiste em fazer um polimento com uma massa de polimento fina, mais ou menos da mesma maneira que o pessoal faz polimento na lataria dos carros.

 

Há uns dois anos eu possuía uma lâmpada que estava piscando, o problema era o start, foi só trocá-lo que era parou de piscar.

Como você disse que não é o start, pode ser um mal-contacto da fiação ou a lâmpada que já esteja queimando.

 

Qual é a iluminação que você usa?

Quanto tempo tem a sua iluminação?

 

Abraços.

Eduardo Avelar

 

Conheça o www.ipaq.org.br

Link to comment
Partilhar nas redes sociais