Porque é que o drop checker pode salvar os peixes


Bringer

Recommended Posts

Olá,

 

É algo simples, mas que pode passar despercebido.

O drop checker dá-nos uma ideia do PH e é uma segurança para quem não faz testes constantemente.

Ao utilizarmos CO2 pressurizado, regulamos o sistema para uma determinada cadência.

O que talvez muitos principiantes não saibam é que à medida que a pressão da botija diminui, as moléculas de CO2 têm maior facilidade de movimento, logo saindo mais depressa; imaginem as pessoas a saírem do metro, quanto menos cheia estiver a carruagem, mais depressa as pessoas saem.

Ora é aqui que entra o drop checker. Este mostrar-nos-á um tom mais amarelado, sinal de que é preciso regular o sistema.

É certo que o conta bolhas também mostra uma cadência maior, mas imaginem que é daqueles que ficam dentro do aquário e está coberto por plantas e vocês pensam que está tudo bem.

 

Cumps.

 

José

  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom! Uma pergunta talvez parva mas de curiosidade. Faz sentido ou valerá a pena ter um drop checker sem ter co2 pressurizado? Ou seja apenas e unicamente para controlar pH duma forma mais visual e sem ter de recorrer a testes?

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente não substituiria os testes por um drop checker. Mas poderia utilizá-lo como complemento.

O líquido do drop checker deve de ser substituído de tempos a tempos ( o fabricante da solução que utilizo aconselha mudá-la todos os meses, mas a minha tem quase 3). Brevemente vou proceder à mudança.

Acho que o drop checker, além de dar uma noção de se estamos a injectar CO2 a mais ou a menos, é como eu disse um alarme, não vão as coisas correr menos bem.

  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais