ciclideos africanos a morrer


Recommended Posts

Ola a todos precisava da voça ajuda eu já ando no mundo do aquarismo já faz 4 anos tou com ciclídeos africanos ah um ano e passa se o seguinte de sesta feira para hoje já tive mais de 6 baixas no aquário sem saber o pq o meu PH ta bom a minha amónia ta zero e os peixes teem me morrido sem eu conseguir endentificar o que seja por favor peço a voça ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Setup - dimensões, equipamento, fauna, flora, hardscape, iluminação.


Parâmetros da água (pH, gH, kH, NO2, NO3, NH3/NH4, temperatura)

TPA's - Última tpa, % de água, frequência, como é feita a reposição da água

Houve alguma outra doença ultimamente, foi feito algum tipo de tratamento?

Alimentação utilizada

Sintomas de doença reflectidos nos peixes? Descrição dos mesmos. Espécies de que idade,sexo

Alterações recentes no aqua, quer a nível de fauna, flora e/ou hardscape

Emanuel completa o texto acima, sê exacto na descrição de todos os pormenores, podes até fazer copy/paste no teu post. Com certeza será muito mais fácil a ajuda dos membros.

Editado por Vera Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola sei que o meu pH está entre 7.6 a 7.7 a amónia zero os outro parâmetros não tenho medido por falta de testes o meu aquário só tem roxa vulcânica mantanho assim ah um ano o aquário tem 200l 100\50\50 tenho uma filtro externo de 1200l hora um interno de 500l hora o meu externo contém a camada mecânica a química com carvão e zeolita e a biologica com granulado de pedra vulcânica no aquário em termos de fauna tenho DOI cais de alonocara red fire dois severos red spot ainda jovens vão passar para um aqua só para eles tenho um casal de red fin candango e um casal de alonocara OB . todos os peixes menos os severos teem um ano . o que me morreu um red fire macho o casal de OB e dois ancistros . a alimentação dou tropical vitality coloração granulado com mix de outra ração que comprei pelo eBay e ja não me lembro do nome TPA semanal 30% ah cinco dias modei o aquário de móvel mas guardei a água toda em recipientes por isso não ouve alteração de padrão da água tenho um filtro UV que uso de semana a semana 48h iluminação tenho duas lâmpadas tubulares de 25w cada mais alguma coisa perguntem que eu acrescento mas penço que e tudo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aproveitas-te a água toda e muito bem e o que fizeste aos filtros enquanto isso?

Já agora quanto tempo levaste a fazer a mudança?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ,cheira-me que correu algo mal nessa grande mudança de agua. Eu meto sempre seachem stabilty em grandes mudancas de agua.Vou-te deixar aqui um video que acho bastante informativo como fazer o setup de um filtro .https://www.youtube.com/watch?v=lsAmSD3wVbg.Eu ate tenho 4 kilos dessa midia do pondguru e ate hoje so tenho a dizer muito bom mesmo,tenho seachem matrix tb muito bom. Cheira-me que mataste as bacterias boas que tinhas nessa mudança e o stress tb deve ter contribuido para as fatalidades .Ve nivel nitritos e expecialmente os nitratos.

Editado por Pedro Carmo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais