Fazer o ciclo do filtro ainda sem lampadas


AndrePeixoto

Recommended Posts

Eles não têm culpa da empresa fechar para férias e eles não terem encomendado mais stock... Só compra quem quer.

 

Tenho um relógio de tomada.

O problema é que tenho 2 calhas mas só um balastro. Não consigo ligar só uma de cada vez.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Que eu saiba as bactérias, que é o que se pretende criar com o ciclo, não são fotosensíveis logo as lâmpadas não interferem com o ciclo. Eu tenho aquas a funcionar só com a luz natural e os peixes andam felizes da vida. O problema é que as plantas precisam de luz, ou seja, se o aquário já tiver plantas convém ter luz artificial ou natural (se for natural convém que seja moderada para não gerar um boom de algas). Se não houver plantas é mesmo preferível não ter luz pois evita o aparecimento de algas.

 

Na minha opinião quanto mais tempo o filtro estiver a trabalhar antes da introdução da fauna melhor pois ajuda a estabilizar o aqua. Por isso, ligar já o filtro parece-me benéfico. É claro que depois a fauna deve ser introduzida de forma progressiva, para evitar alterações bruscas da carga orgânica.

 

Cumprimentos,

Editado por asol
  • Votar + 1

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras
Semttulo.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.