Como lavar bem uma pedra e tronco para por no aquario


Recommended Posts

Ando a modificar o meu aquario. E queria por um tronco que ja esta em agua e sal. Tenho de ir mudando a agua durante 15 dias certo?

Agora queria tambem por umas pedras. Fiz o teste do vinagre nao teve reacao.

Mas quero saber como lavalas bem antes de por no aquario.

Alguem me sabe dizer? Obrigado

Editado por Migueleixan
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só um aparte.

Há tendência a fazer testes para ver a reacção das pedras à acidez. Mas será que é suficiente para testar a sua compatibilidade?

Acho que também se deve pesquisar sobre a mesma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foram umas pedras que me deram, já estiveram em água num tanque com peixes de água fria. Eu não sei que pedras são. Mas logo meto umas fotos para me ajudarem.

E sobre a madeira. Não há nenhum método mais rápido? Queria fazer o decoração hoje. Pois tenho uma planta para por e o aquário com peixes só com água :s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que mais importa, sobre as pedras, é se são calcárias. Se forem podem "desfazer-se" e alterar os parametros da água. Qualquer outro tipo de pedra não terá influência na água.

 

(Claro que se foram pedras com alto teor de cobre ou de ferro, não reagem ao vinagre e tbm afectam...)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Certo percebi.

Eu já meto umas fotos para ver se alguém me sabe dizer o que é.

E sobre a madeira.

Ninguém me sabe dar a indicação se da para acelerar o processo do tratamento da madeira? Ela foi comprada numa loja de aquariofilia e sei que o tempo e o nosso pior inimigo mas queria decorar já tudo e não estar 15 dias a espera da madeira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

A pedra que falava e esta

gallery_76483_4511_369957.jpg

gallery_76483_4511_653441.jpg

A pedra vou ferver deixar secar bem e borrifar com o acelerador do ciclo biologico como o tronco.

O tronco que nao sei tambem o nome, se alguem souber dizer me é este

gallery_76483_4511_867562.jpg

gallery_76483_4511_719080.jpg

O tronco estou a ferver 3 vezes, deixo secar bem, e depois vou borrifar com o acelerador do ciclo biologico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais