Boas


Recommended Posts

Boas sou o Ricardo Sousa tenho 30anos e tenho aquarios desde muito novo, neste momento comprei casa e montei o meu aquario que ira ser de ciclideos o aquario tem 150*50*50 com um filtro sunsun de 2000LH dois termostatos 1 de 150W e outro de 250W neste momento esta ainda sem peixes esta a ciclar.

 

Deixo aqui algumas imagens do meu aquario http://i1030.photobucket.com/albums/y367/ricardo_sousa6

 

Muito Obrigado

 

Cpts

 

Ricardo Sousa

Editado por Ricardo Sousa 30
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ricardo

Bem vindo,gostei muito do teu aquário,a cima de tudo

gostei muito das pedras,além de bem colocadas na minha

opinião,são muito bonitas,olha como eu não percebo nada

de ciclidios,não opino. biggrin.png' alt=':biggn:'>

Boa sorte,e bora ai mais fotos,quando houver peixes:

 

Cump: Álvaro Silva :thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ricardo,

 

Se não estou em erro essas pedras são calcárias, tens de medir o pH, se foi da torneira (da rede) mede o pH dela e depois mede o pH da água do aquário para veres as diferenças, digo isto porque as pedras calcárias fazem subir muito o pH.

 

Agora se o pH sai da água da torneira rondando os 5.4 a 6.0 não há grandes problemas.

 

De resto sim está porreiro, e claro que faltam aí umas plantas valentes :)

 

Parabéns!

 

Cumps,

Editado por Lusky
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho as pedras que estão no aquário são calcarias, ainda agora estive a medir o ph esta a 7.3 faz esta quarta uma semana que esta a ciclar, tenho uma duvida preciso daquelas bombas ou turbinas que dão maior caudal a agua? Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bomba de circulação Ricardo ? Tens algum ph alvo ? Já vi que queres envergar pelos ciclideos isso vaí ser engraçado , gosto.mais dos anões.

 

Para as dimensões do teu aquário se achas que a circulação não está a ser suficiente é melhor adicionar uma bomba de circulação, qual o teu filtro? Já agora que calha estas a usar ? Gosto muito do aspecto delas .

Editado por Yuny Dias
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O filtro é um sunsun de 2000lh, ate me da ideia que a bastante agitação na agua não so a superfície mas sim pelo aqua todo, mas não sei se é o suficiente, o ph que pretendo é que estabelize nos 7.5 7.6, a calha de led posso tirar fotos e por para veres foi feita por um eletricista amigo e os suportes são em acrílico comprei no paulo aquário, tambem tem la destas calhas em rgb esta é so branco mas já tenho aqui uma armadura que vai ser pintada de preto e levar esta calha branca e uma de azul para fazer moon light,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, bela disposição das pedras, mas com mais umas quantas acho que ai sim vai ficar perfeito! Agora em relação ao filtro, achas ser suficiente para o volume de água do aquário?

Cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim precisa de mais 2 ou três pedras, E ja vem plantas a caminho, pela planta que tenho la agora, tanto a superfície como junto a areia vejo movimento na planta, mas como em todos os aquarios de ciclideos que te ho visto todos tem bomba de circulação so isso,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A calha está bem fixe , se na te importares claro.

 

Quanto a circulação , só com os peixes vais poder ver isso , o pessoal mais entendido vaí te dizer , se o filtro fizer bem.seu trabalho não vais ter problemas .

 

Moonligth, muita gente diz que é inútil , é mais uma questão estética , peixes não precisam de luz de presença , até haja quem defenda que prejudica dependendo da intensidade da luz. eu já tive hehe mas mantinha no mínimo possível

quanto ao ph podes por umas conchas no filtro se tiveres espaço para ajudar a subir o ph .

se sentires necessidades põe uma bomba para auxiliar , com ciclideos acho que nenhuma circulação é demais e eles adoram pelos relatos que vejo , vê aquários da mesma dimensão para ciclideos e vê os relatos e compara ao teu e vê o que dizem do mesmo . é o melhor que posso dizer . ler ler ler

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas sim logo ja coloco aqui as fotos da calha, é muito simples é uma fita de led que esta dentro de um perfil metálico, oa suportes onde ela esta é que são em acrílico e foi na loja do sr. Paulo Aquarios que comprei, em relação a tal bomba de circulação por ver outros aquarios do mesmo tamamho e ver montadas as tais bombas é que me tenho questionado, mas tambem não sei qual os filtros que tem montados nem os litros Hora, a luz azul, eu também sou a favor de ter a luz desliga, e na volta o que vai acontecer ate porque ja vi noutros aquários é estar a luz azul e a branca ligadas na minha opinião as duas juntas relação mais as cores.

 

Abraço e obrigado por tudo

Editado por Ricardo Sousa 30
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que é muito comum é os filtros perderem caudal quando estão cheio de material filtrante, como esponjas , cerâmica e afins , quando tiveres os peixes vais ter um adicional que são as matérias orgânicas que irão alojar no filtro e por consequência reduzir seu caudal .

 

Tens a parte dos ciclideos de grande porte disponível , muitos usam sump que já dei uma vista fé olhos .

 

Consulta quanto que é a perda do caudal do teu filtro com o material todo os dentro e com a elevação para o aquário , assim vez se consegue ainda ter 5 a 7 vezes mais a circulação da água do aquário por hora.

 

abraço, fico a aguardar as fotos .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.