Filtro para aquário 80/35/45


Recommended Posts

Boa tarde.

Tenho um Aqua com 80/35/45.

Que dá 126L brutos.

Irá levar substrato por 3/4cm e vai ficar a água a 2/3cm do cimo o que dará 96L +/-.

Tenho possibilidade de comprar um elite crystal flo 40 por bom preço. Será pouco para o aquário ?

Será plantado e com vivíparos.

 

Que outras opções existem ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

são 2 campeonatos diferentes.

 

O ecco pro deve fazer cerca de 500l/h, e o JBL acho q faz 900l/h.

 

 

Agora, para o teu caso, com cerca de 100L uteis e contanto com um racio de 5x a 7x por hora, um de 700L/h seria o idela, mas como tens os 2 q estão em extremos do q precisas, é dificil pq os 900l/h é capaz de ser um bocado demais, ficas com muito caudal, e mm q metas muita mateira filtrante e muita lã filtrante, o caudal deve reduzir um bocado, mas mm assim penso q deverá ser demais.

 

e os 500l/h do ecco pro... deve ficar a conta, mas devem ser suficientes para os peixes que queres, desde que não sobrecarregues o nr de peixes...

 

Tendo em conta o caudal, optaria pelo ecco pro.

 

Por experiencia propria sei q os ecco pros, são um bocado "sensiveis" a nivel de peças, as toneiras, qd se fazem trocas de mangueiras são muito susceptiveis de se partirem, o balde tb é relativamente fragil. ( é claro q se for tratado com cuidade e sobre tudo SEGUIR AS INSTRUÇÔES, a coisa ate dura bem). a nivel mecanico, parece-me ser de qualidade!

 

em relação ao JBL, nao posso fazer nenhuma declaração, pq desconheço o material.

 

MAS espera por outras opiniões, de alguem com experiencia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais