XRLSlade Posted August 11, 2015 Share Posted August 11, 2015 Boas pessoal, Tenho um aquário onde quero introduzir ancistrus, mas não sei q espécie... Qual a melhor e mais facil espécie para reproduzir??? E será melhor um trio ou casal???😐 Link to comment Share on other sites More sharing options...
XRLSlade Posted August 11, 2015 Author Share Posted August 11, 2015 Ninguém??? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago Ralha Posted August 18, 2015 Share Posted August 18, 2015 Viva, Existe muita informação sobre ancistrus por aí espalhada, e nada como uma revisão de alguns tópicos para veres respondidas algumas das tuas questões Existem muitas experiências de reprodução relatadas e aspectos que resultaram em alguns casos e em outros não. Na minha opinião nada como ter um aquário destinado apenas a uma espécie com um casal. No caso dos Ancistrus. Boa sorte! Tiago Ralha Trips & StuffsParaíso Pleco Link to comment Share on other sites More sharing options...
XRLSlade Posted August 18, 2015 Author Share Posted August 18, 2015 Mas deverei adquirir um casal ou será melhor um trio de um macho e duas fêmeas???? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago Ralha Posted August 18, 2015 Share Posted August 18, 2015 Começa por um casal. Já tive experiências com trio e não resultou tão bem. Se eles tiverem sozinhos no Aqua o sucesso é mais rápido. Boa alimentação e bons parâmetros de água e não tardarão a acasalar. Tiago Ralha Trips & StuffsParaíso Pleco Link to comment Share on other sites More sharing options...
XRLSlade Posted August 19, 2015 Author Share Posted August 19, 2015 Os ancistrus ainda têm 3 MESES!!!! Será q dá para cruzar um a. albino longfin com um a. temminicki??? 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago Ralha Posted August 21, 2015 Share Posted August 21, 2015 Epá...ainda são pequenos! Vais ter de aguardar mais uns quantos meses Quanto ao cruzamento é possível que ocorra... 1 Tiago Ralha Trips & StuffsParaíso Pleco Link to comment Share on other sites More sharing options...
XRLSlade Posted August 21, 2015 Author Share Posted August 21, 2015 Sim, daqui a 3 meses já deve dar... Poderei juntar guppies snakeskin e não haverá problema??? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago Ralha Posted August 22, 2015 Share Posted August 22, 2015 Em princípio não... Tiago Ralha Trips & StuffsParaíso Pleco Link to comment Share on other sites More sharing options...
XRLSlade Posted August 22, 2015 Author Share Posted August 22, 2015 Também tenho lá tetra néons negros, esses secalhar... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago Ralha Posted August 22, 2015 Share Posted August 22, 2015 Também não me parece problemático... No entanto, deixo a dica, quanto mais peixes colocamos menor a probabilidade de reprodução. Tiago Ralha Trips & StuffsParaíso Pleco Link to comment Share on other sites More sharing options...
XRLSlade Posted August 23, 2015 Author Share Posted August 23, 2015 Em princípio será: 4 guppies snakeskin, 10 néons negros e um casal d ancistrus. O aquário é de 160 litros. Qual a possibilidade de reprodução??? 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago Ralha Posted August 23, 2015 Share Posted August 23, 2015 É bastante elevada...agora é só criar as condições básicas, ou seja, 2 tocas nos extremos do aquário, um pH entre 6,5 e 7,5, uma dureza baixa e terás de certeza sucesso na reprodução. Tiago Ralha Trips & StuffsParaíso Pleco Link to comment Share on other sites More sharing options...
Yuny Dias Posted August 23, 2015 Share Posted August 23, 2015 (edited) concordo com Tiago, já tive postura de ancistrus num comunitario da mesma litragem e com mais populaçao, quando as condições são boas acontece sempre , precisas é de um casal adulto, tenho uns quantos aqui em casa , uns com pelo menos 6 meses e ainda não estão sexualmente maduros e o macho só agora está a formar o bigode em cada aquário que mantenho atualmente tenho pelo menos 6 para quando chegar ao tamanho adulto poder tentar algo engraçado também . por falar disso os primeiros ancistrus que comprei foi a um particular e tive a oportunidade de ver, eram mais que eu podia contar num aquário cheio de valisneria e rochas e troncos em cada canto, ficamos lá um bom tempo tentado apanhar , eles tinha lá uma série de guppys no aquário por isso não terás problemas , os guppys começas com 4 acabas com 400 quando os mantens em boas condições. Edited August 23, 2015 by Yuny Dias Link to comment Share on other sites More sharing options...
XRLSlade Posted August 24, 2015 Author Share Posted August 24, 2015 Vou pôr dois ninhos e esperar uns 3 meses para diferenciar. Já agora, a flora é: Elodeas, foxtails, anubias nana, valisnerias e musgo de java. Devo acrescentar mais algo??? As plantas ainda são peqenitas... 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago Ralha Posted August 25, 2015 Share Posted August 25, 2015 As plantas são sempre bem-vindas, mas não são essenciais. Coloca a teu gosto Só uma curiosidade, que já tinha colocado num dos meus tópicos, cheguei a contar mais de 1000 crias no somatório das diversas posturas que tive de Ancistrus cf. Cirrhosus 1 Tiago Ralha Trips & StuffsParaíso Pleco Link to comment Share on other sites More sharing options...
XRLSlade Posted August 26, 2015 Author Share Posted August 26, 2015 Isso é muito peixe Link to comment Share on other sites More sharing options...
XRLSlade Posted August 30, 2015 Author Share Posted August 30, 2015 Vou optar por um tubo PVC coberto com areia como ninhos Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts