Ajuda filtro interno 700l aqua 55


Recommended Posts

boas,

 

"aquilo" é a flauta do filtro por onde a água irá sair, tenta coloca-la numa das laterais do áqua a apontar para a outra lateral e cerca de 1 cm abaixo do nível da água. Convém criar agitação na superfície da água para promover as trocas gasosas.

 

cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu comprei recentemente um filtro com função de escumador.

Faz 450lts/hora e tive de virar a flauta contra o vidro por achar a corrente forte demais.

 

No entanto a água neste filtro passa apenas por duas esponjas finas, por isso a água deve de saír com mais pressão que no teu.

 

O teu filtro não tem regulaçâo de caudal?

 

Cumps.

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é feito regra geral através de um tubo venturi que irá buscar ar cá fora e introduzi-lo na água através do bocal de saída da água.

Em princípio terá uma válvula na ponta, permitindo a regulação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha, eu acho que já é um filtro aceitavel, primeiro por ser de marca (aquapro) e depois comparado com o que vinha no meu aquário, que é um filtro de 170 l/h, e também leva carvão ativado ao qual depois posso trocar por cerâmica.

Também podia comprar um no ebay mais barato com a mesma capacidade, mas seria uma marca chinoca qualquer.

A pet4you leva muito tempo a enviar a encomenda, já encomendei há mais de uma semana, questionei o porque, ao qual foi me dito que so seria enviado apartir de dia 24, se calhar vem da china também lol, mas no site fala entre 3 a 5 dias. Penso ter sido a primeira e ultima encomenda lá.

Editado por Telmo Pereira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais