Árvores aquáticas


Recommended Posts

Boas pessoal

 

Bem vocês já conhecem o meu aquário (ou não). Hoje passei pela aquaeden e comprei musgo de Java e umas pedras para acompanhar. Como já vi em vários aquários e gostei MUITO eu próprio vou tentar fazer uma árvore aquática ou algo do género já montei tudo e já está tudo dentro do aquário. Espero que venha a conseguir bons resultados e espero que gostem da ideia. Digam o que acham pessoal.

 

 

b1314deb0cc61e9c5e2c2d6f3d0822fd.jpg

 

d80ff156cebb5c7244da28e855345da9.jpg

 

5c0ab51f3638739cc41144b0318accf6.jpg

 

5f269ab27ea00c7a4292b44d7825825e.jpg

 

a9f81a6be403ac46136152786fe06fe0.jpg

 

 

Aí estão as fotos que tirei hoje.

 

Obrigado, Leodiney Pinto

 

Enviado do meu C6903 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Se bem me lembro acho que esse tronco do centro deveria estar virado ao contrário, a ramificação é mais fechada, o que te facilitará a copa.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Era mais fácil colocar assim como ficou, eu tentei colocar como disseste só que não dava, até tive de retirar um dos troncos que tinha porque não cabia. Então resolvi deixar assim. Vamos ver como vai ficar. Sei que não vai ficar muito parecido com uma árvore mas pronto já vai dar outro aspecto.

 

Enviado do meu C6903 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa também é certa Leodiney, nem todas as árvores são iguais e nem todas são perfeitas por isso vamos ver no que vai dar ;)

 

Já melhorou muito, é uma questão de paciência agora :)

 

Vai andando sempre de olhos nos parâmetros da água, e quando puderes gastar mais um pouco eu aconselhava-te a comprar um medidor constante de co2 que te vai dizer se tens muito ou pouco oxigénio/co2 tipo este:

 

WATERPLANT_TESTE_4dbc72b187b80.jpg

 

Este custa uma média de 12,90€

 

Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é nem todas são perfeitas :) vamos ver no que vai dar. Uma coisa é certa, estou mortinho por saber. Quanto tempo mais ao menos demora o musgo a agarrar ao tronco? Já agora esse sistema de medição de co2 parece muito interessante, onde posso encontrar? Lojas online?

 

Enviado do meu SM-T230 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim tens várias lojas online, mas se tu tens oportunidade de ires ao aquaeden, eles têm lá.

 

Na pet4you custa 9,90€

 

http://www.pet4you.net/peixes/equip.-tecnico/testes/teste-co2-multi%C3%A2ngulo.html

 

Na aquaeden, tens um todo em vidro (drop checker) a 12,90€

 

http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto_view.php?id=2677&pageNum_AquarioRS=0&idcat=266&cat=&subcat=&menu=61

 

Apenas menciono estas porque são as únicas que faço compras online.

 

Por acaso eu tenho estes 2 medidores e ambos são bons.

 

Cumps,

Editado por Lusky
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, a ver se passo na aquaeden e compro um. É que eu tenho um co2 no meu aquário 3 e foi comprado na aquaeden, e pelas indicações que ele me deu na loja só coloco o co2 no período de luz e é o que tenho feito.

 

Enviado do meu SM-T230 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim é correcto o que ele te disse, as plantas só necessitam de CO2 durante a fotossíntese (luz ligada), durante a noite libertam oxigénio.

 

Eu menciono que precisas de um medidor por saber que usas CO2, e se tiveres demasiado CO2 e pouco oxigénio poderás ter baixas no aquário sem saberes porquê.


Tens um aquario muito bonito, pena são esse fios atrás á vista, tenta colocar algo escuro ou claro dependendo da tua preferência, eu coloquei preto porque realça mais as cores verdes do aquário.

 

Mas está no bom caminho :)

 

Cumps,

Editado por Lusky
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Lusky,

 

Sei que é uma coisa de paciência só que eu estou sempre de volta do aquário com medo que as plantas morram ou que ganhem algas e não cresçam em condições, é o meu primeiro aquário e quero muito que corra tudo bem. Para depois poder arriscar num maior daqui a uns tempo, mas por enquanto vou evoluir neste. Onde foi que arranjaste esse material preto? Lá na aquaeden não têm disso ainda perguntei mas eles não têm.

 

Enviado do meu SM-T230 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É fundo para aquários que uns têm desenhos dos 2 lados e outros são preto de um lado e azuis de outro.

 

Se tiveres uma loja Bricomarché perto da tua zona encontras de certeza, foi onde comprei o meu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, amanhã passo ali em Benfica e compro uma loja de aquarofilia que há lá . Já lá vi isso à venda. Obrigado pela dica.

 

Enviado do meu SM-T230 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre ás ordens Leodiney,

 

Não te esqueças de levar as medidas do fundo do aquario ;)

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, como posso colocar vídeos aqui no fórum? Já tentei só que dá sempre um erro.

 

Enviado do meu C6903 através de Tapatalk

 

Podes sempre criar uma conta no youtube carregas o video para lá depois é só copiar o link para aqui ;)

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente não te sei dizer qual é, mas tenho dois desses, um é mais pequeno se reparares bem ele também anda ao pé desse maior, inicialmente tinha três desses só que um desapareceu completamente do aquário, não sei o que aconteceu. Foi a minha namorada que comprou numa loja de animais exoticos em Alverca, quando cheguei a casa já estavam no aquário. Já vi também na aquaeden só que não me lembro do nome.

 

Enviado do meu C6903 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Gostei do video ;) os peixes dão-se todos bem?

 

Gosto muito do design do teu aquário, sem rebordo de plástico sem tampa e com as quinas redondas ;) essa calha fica mesmo bem!

 

Parabéns pela tua evolução!

 

PS.: Cuidado com a forma que colocas os peixes no aquário, tens de os aclimatizar, não podes chegar a casa e "despejar" os peixes lá para dentro, por isso é que secalhar o outro peixe te desapareceu (possivelmente morreu de choque térmico e os outros comeram-no) se precisares de ajuda em relação a isso é só falares ;)

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7b6ddaeb470874ee7a19dbcef217b807.jpg

Nome popular:Arco-Iris Neon

 

Nome científico: Melanotaenia praecox

 

Origem: Austrália/ Nova Guiné

 

Peixe de cardume, mínimo 5 indivíduos.

 

 

Cumps.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Editado por KukoPT
  • Votar + 1

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, tenho lido imenso coisas aqui no fórum e em outros sítios. Em relação aos peixes, sim eles dão-se todos bem, não tenho tido problemas. O outro desapareceu mesmo deve de ter morrido de alguma coisa até porque eles já estavam no aquário à algum tempo. Eu não coloco os peixes mal chego a casa, faço sempre a climatização, não quero ter surpresas desagradáveis. Uma pergunta, como podes ver tenho cascalho no meu aquário e gostava de saber se por ter isso em vez de outra coisa se traz algum problema em relação ao crescimento do meu tapete ou até mesmo do resto das plantas.

 

Enviado do meu SM-T230 através de Tapatalk

KukoPT, obrigado pela identificação, sabia mesmo qual eram estes peixes.

 

Enviado do meu SM-T230 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.