Aquario 60 Led Dark Night fotos pag 2/ com algas


Telmo Pereira

Recommended Posts

2w2g66u.jpgBoa tarde, comprei hoje o meu primeiro aquário, uma Aqua 60 led, 54L uteis, optei por este por ter uma boa iluminação e um baixo consumo de energia visto a lâmpada ser em Leds.
O objectivo para este aqua é criar um ambiente simples e natural, com 3 ou 4 plantas sem substrato e 3 ou 4 espécies no máximo.
Na compra do aqua, comprei também 5kg de cascalho escuro, um termómetro e um alimento básico para ajudar na ciclagem.
Neste momento já se encontra tudo ligado com uns flocos de comida.

Editado por Telmo Pereira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

boa tarde. preciso de ajuda urgente para salvar os meus peixinhos.

tenho um aqua 56l a 2 semanas, fiz um ciclo de 72 horas, e coloquei sera bio nitrivec e sera aquatan.

tenho 3 plantas, cascalho basalto 2 corydoras e 2 guppys macho desde o inicio.

Morreram desde então 2 guppys fêmeas, a ultima corcunda e sem cor.

Fui agora comprar um kit de testes e deu me estes resultados.

NO3 - ENTRE 30/40

NO2 -ENTRE 3/4

PH - 6.5

KH- 80

GH- ENTRE 0/30

Acho estes valores muito anormais, o que devo fazer.

Tenho a planta anubis a ficar toda com as folhas castanhas também e o fundo do aquario cheio de filamentos brancos, tipo bocados de algodã.

Meu filtro é um tc 200 com carvão.

Um muito obrigado desde já.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Telmo. Para tentares salvar os peixes terás que fazer tpa's diárias de 50% até o aqua estabilizar.Acondiciona a água com o aquatan e deixa repousar de um dia para o outro. O ciclo não se faz em 72h, mas faz-se no mínimo de 4 semanas. Em relação á tua filtragem mudava as matérias filtrantes. Colocava as desta imagem 7f15d87988dd2a32cfe3783e12f21010.jpg . Porque tem a filtragem biológica. Tenho estes num aqua de 20l e estou bem servido. Cumps.

Editado por KukoPT

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Seachem prime seria uma boa opção, mas mesmo assim vai ser uma sorte.

Ou então Sera Toxivec.

Se fores de Lisboa, posso-te arranjar um pouco de Stability e de Toxivec para te safares.

Quando puderes, compra um filtro melhor ie quando tiveres mais peixes.

 

Cumps.

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde.

Kuko, fiz agora uma tpa de 40% de agua engarrafada que consegui deixar 3 dias a repousar, a agua do aqua encontra-se agora com os nitritos e nitratos mais baixos e vou seguir o teu conselho colocar o aquatan na agua a repousar para as próximas tpas, pois tenho posto diretamente no aquário.

Sim já tinha lido que se fazia em 4 semanas, mas li no site da sera que ao fim de 72h com o aquatan e o bio nitrivec, já podia colocar peixes. O que mais acho estranho é morrerem só as 2 fêmeas, que coloquei ao fim da 1 semana, os dois guppys que coloquei logo de inicio, la andam eles elétricos.

Pior de isto é que vou 6 dias para o algarve em trabalho e não vou poder fazer tpas diárias.

Bringer não vou poder fazer mais nada alem do que fiz hoje, vou amanha para o algarve durante 6 dias em trabalho. comprei um bloco vitaminado que dura 5 dias para eles irem comendo e assim logo que chegar faço uma tpa de 50%. Tenho pena é deste kit não ter o teste de amónia.

sim assim que poder tentarei arranjar um filtro melhor, se soubesse que era fraquinho, tinha comprado o aquário e os acessórios a parte, a meu gosto.

Obrigado.

Não consigo colocar fotos, meto a foto na janela para introduzir o link, mas depois de introduzir o link da foto nessa janela não consigo fechar essa pequena janela, não sei porque.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coloca pouca comida para não poluir a água. Porque a comida em excesso contribui em muito para estragar a água . O que os peixes não comerem deve ser aspirado.Cumps.

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

De forma alguma quero denegrir a imagem de certas marcas, mas sou contra a algumas informações declaradas como "...basta colocar as bactérias e após 24h pode colocar os peixes" enfim...considero isso uma venda forçada com elementos talvez possíveis não não naturais.

 

A culpa está embutida no comprador (que comprou sem se informar melhor), passando pelo vendedor (que quer vender) e finalmente pelo fornecedor (que também quer vender) que para mim a maior culpa está nas entidades de controlo qualidade por deixarem passar uma situação dessas como normal. Para uma análise final são 2 contra 1, dois a forçar a venda e um aceitar a compra....

 

Por esse motivo acontecem coisas como te está acontecer a ti Telmo, agora tenta seguir as boas dicas aqui do pessoal do forum que são uma mais valia nos assuntos da aquariofilia, todos nós estamos sempre aprender.

 

Mas enfim cada um a sua idéia.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas Telmo,

 

Como está a situação, está a resultar?

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia. Tenho seguido alguns conselhos do pessoal ao qual agradeço bastante. Com os testes feitos aos nitritos e nitratos, e por estarem quase a 0, adicionei mais 2 cory albino aos dois que lá estavam , mais um casal de molly e um cardume de 6 rasboras.

Contínuo com os dois guppy machos.

Mandei vir um filtro aquapro espuma e carvão de 700l, será forte de mais?

As únicas baixas desde o início do aquário foram só as 2 guppys fêmeas.

O aquário já me saiu mais caro que o que eu pensava.

Como devo passar de um filtro para o outro, será deixando os dois ligados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia. Tenho seguido alguns conselhos do pessoal ao qual agradeço bastante. Com os testes feitos aos nitritos e nitratos, e por estarem quase a 0, adicionei mais 2 cory albino aos dois que lá estavam , mais um casal de molly e um cardume de 6 rasboras.

Contínuo com os dois guppy machos.

Mandei vir um filtro aquapro espuma e carvão de 700l, será forte de mais?

As únicas baixas desde o início do aquário foram só as 2 guppys fêmeas.

O aquário já me saiu mais caro que o que eu pensava.

Como devo passar de um filtro para o outro, será deixando os dois ligados.

Boas, já cometeste mais um erro... Muitos peixes duma só vez.. Agora já está. Em relação ao filtro deixa uns tempos o antigo, é lá que se encontra uma boa parte das bactérias do ciclo apressado que fizeste. Deixas os dois a trabalhar durante um tempo.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ricardo obrigado pela resposta. Coloquei peixes demais porque fui comprar a um vendedor online, onde saiu muito mais barato que o preço médio das lojas, e como ainda fiz 20k tive que arriscar para não ir lá tão cedo. As rasboras são muito pequeninas e não crescem mais.

Editado por Telmo Pereira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Telmo, não vou acrescentar mais do que o Ricardo disse a não ser fazer uma tpa de 3 em 3 dias de 10L durante as próximas 2 semanas.

 

Mas sempre de olho nos testes.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só mais uma dúvida. Para alimentar as rasboras que tem no máximo 2cm. Os flocos bem esmigalhados servem?

Obrigado

 

Sim serve perfeitamente, não é necessário "esmigalhar" muito, a intenção é que vejam os flocos a flutuar para lhes chamar a atenção :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.