Mais uma doença...


BSoares

Recommended Posts

Ora bem pessoal, ora então a razão do primeiro tópico neste forum não é das melhores. Tenho um pequeno Kinguio Telescópio preto á cerca de um mês. Acontece que de um lado ele esta a perder cor (ta a ficar tipo prata) e está também a ganhar uma camada tipo algodão, o olho esquerdo tem também uma bola desse algodão e as barbatanas estão a começar tipo a desfazer-se. Acontece que como me encontro na Escócia o nome das doenças e produtos difere bastante e a maior parte deles não sei o nome. Eu vou ver se tiro umas fotos agora e entretanto meto-as aqui para vocês poderem ver. Eu apliquei agora no tanque (12L) um produto que se chama aqui Anti Fungus and Finrot. Isto manhosamente traduzido dá algo como Anti fungus e nadadeiras....

Acham que será suficiente? É que isto parece já estar num estado avançado e o produto diz que se em 2 semanas não apresentar melhorias, aplicar a regra da eutanásia... :yb668:

Obrigado a todos desde já e parabens pelo fórum. Tenho certeza que vou perder aqui muito tempo a aprender ainda mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece mais do que uma doença. Como está a água? E a temperatura? A do olho ele vai recuperar (se o resto não o matar) mas vai ficar cego. Tenta arranjar um tratamento para fungos, ele fez alguma ferida recentemente? É que parece que os fungos o estão a comer vivo! Já me aconteceu ter um fungo ou outro (sempre nos olhos) quando um peixe ficava nervoso. Mas nunca tanto. Há mais peixes no aqua?

Não tinha visto que já tinhas aplicado o tratamento, os fungos devem desaparecer quase sozinhos em 2 semanas ou ele morre até lá. Quando é um fungo ou outro eles conseguem combater mas estes todos já não sei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim tou a fazer tratamento e ja aparenta algumas melhorias. Tirei mais uma foto mas não tão nitida como a outra porque ele agora está muito mais activo. Grande parte daquele "algodão" já caiu, ja come muito melhor, mexe-se mais... Tou a ganhar esperanças biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

IMG_1387.jpg

IMG_1390.jpg


O tratamento que estou a fazer, inicialmente começei com o do ictio pois parecia-me essa doença. Usei este:

IP006-500x500.jpg

Mas como depois começou a ganhar aquele dito algodão comprei este ontem e vamos ver no que resulta.

41ZKxxHfrZL._SY300_.jpg

Obrigado pela ajuda :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, isso é só fungos, agora esperemos que recupere antes que perca o olho. Eu tive há uns anos isso no olho com uma espada e um Danio ambos ficaram cegos dum olho, o Danio ainda teve filhotes e durou mais uns anos, a espada infelizmente um mês.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois. Não são situações fáceis principalmente quando nos afeiçoamos a eles. Espero bem que resulte porque na embalagem e em vários casos que já aqui li no reino unido, dizem para que se dentro de duas semanas não curar aplicar a eutanásia, coisa que não vou ser capaz de fazer... :x
Vamos ver, agora daqui a 1 semana tenho que voltar a meter o tratamento. 2 pipetas (2ml) para a quantidade de agua que tenho (12l) diluído num recipiente com agua morna para dissolver o produto e depois espalhar pela agua do aquário. Não sei se o processo é o mesmo com os nossos produtos em PT mas calculo que sim...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou claro! Está aqui um grande fórum! Muita informação se encontra por aqui. Só não consigo perceber é o porque dos fóruns em Portugal andarem muito parados. Já não têm o mesmo fluxo de uso como nos anos 2006 2007...abrandou muito isto. :)
Obrigado pela ajuda :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, a crise faz-se notar, vejo imensos membros a desistir porque não tem mais possibilidades ou a cancelar ou adiar projetos. Mas isto deve melhorar nos próximos anos! E este fórum continua ativo independente dos outros que infelizmente não.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais