Recommended Posts

Publicado (editado)
Boa tarde,
Preciso da vossa ajuda!!!!
Tenho um aquário de dimensões, comprimento 40 cm* largura 22 cm * profundidade 14.5 cm, e tenho duas Orandas uma vermelha e outra branca com cabeça vermelha como estas :
Elas têm estado muito bem já as tenho há 2 meses, mas há uns dias a oranda vermelha ficou com bexiga natatória ficando a flutuar no topo de barriga para cima, quando vou ver se ainda está viva luta para nadar para o fundo mas sem sucesso pois volta para a superfície.

Como gosto muito dela, não quero que morra e tentei logo procurar solução na net, vi que podia estar relacionado com a alimentação e a solução era deixar este peixinho de parte com água baixa de maneira a que não se esforça-se para ir ao fundo, 1 a 2 dias sem comer e voltar a dar comida normalmente que curava a doença se a causa não fosse devido a bactérias. E o que é certo é que resultou de um dia para o outro fiquei super feliz e juntei-o com o outro peixinho no aquário grande.
Hoje quando cheguei a casa à tarde voltou ao mesmo estado estava a flutuar de barriga para cima sem conseguir ir ao fundo, voltei a isolá-lo e ficou novamente bom. Não percebo porque é que sempre que o ponho no aquário grande ele fica assim

Alguém me pode ajudar ??? Obrigada :P
Editado por Ana Silva_73021
Publicado:

Que alimentação das? Aconselhava te a contabilizar o volume de água (litros) do teu aquário e fazeres um tratamento de pelo menos 1g de sal grosso por litro. E verifica realmente que comida estás a dar lhe, compra marca reconhecida, pessoal tem a mania de para esses peixes comprar marca continente e depois corre mal :/

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Votar + 1
Publicado:

http://animal-world.com/encyclo/fresh/goldfish/OrandaGoldfish.php

Olá Ana,

Para além da eventual causa do problema, é certo que esse aquário é manifestamente - para não dizer ridiculamente - pequeno para esses peixes.

Coloquei um link no topo da minha resposta, já que não dá para colocar no fim.

Cumps.

José

• Votar + 1
Publicado:

Este aquário leva à volta de 10 litros de água eu coloco mais ou menos 8 pq está rachado na parte superior deixo em baixo fotos do aquário e da comida que me foi oferecida quando comprei os peixes

11403491_1115379221811846_91003307507179

18790_1115379241811844_10874355910615822

11709761_1115379225145179_63511543887498

11267449_1115379235145178_6784895137536811403088_1115379231811845_40854662998154

Publicado:

Pois esse aquário e mais um tartarugueira. Mas pronto sendo o que tens agora não há volta a dar , vê se podes comprar algo c umas medidas mais porreiras. Coloca 10g de sal na água e mantém durante pelo menos 5dias essa água , cuidado c a alimentação para não poluíres muito durante esses dias. Não tens oxigenação na água?

• Votar + 1
Publicado:

Pois esse aquário e mais um tartarugueira. Mas pronto sendo o que tens agora não há volta a dar , vê se podes comprar algo c umas medidas mais porreiras. Coloca 10g de sal na água e mantém durante pelo menos 5dias essa água , cuidado c a alimentação para não poluíres muito durante esses dias. Não tens oxigenação na água?

Este aquário eu tive quando era pequena com um peixe - dourado e realmente tivemos de comprar outro pq ele crescia muito tenho de ir verificar se ainda o tenho para mudar. Tenho oxigenação mas avariou ontem amanhã tenho de ir comprar uma bomba de ar, esse tal de sal comprasse na loja ? Qual é o seu nome ?

Bem, os peixes por enquanto são pequenos mas vão crescer bem.

Pensei que estes peixes não cresciam mais pois foi o que me foi dito na loja mas eu vou tentar arranjar um aquário maior :P

Publicado:

O sal, e sal grosso, de uso de cozinha . Só não podes usar sal refinado

Publicado: (editado)

Esses peixes tem as escamas para fora? Engordaram alguma coisa recentemente?

Eles não aparentam ter nada disso, apenas quando anda a flutuar parece ter o abdômen inchado mas quando o isolo fica bem, parece quando nós ficamos inchados na barriga e depois passa

Editado por Ana Silva_73021
Publicado:

Mudanças de agua semanais de 50 %

Compra comida da SERA para peixes vermelhos e antes de dar molha a mesmo para não flutuar.

Podes colocar o sal como te disseram e esse aquario é muito mas muito pequeno, eles vão crescer muito.

Nota: O problema deve aparecer sempre que das de comer, a comida não sendo própria para eles vai compactar no intestino e a bexiga natatoria esta ligada ao mesmo por isso não consegue esvaziar a bexiga natatória o que leva a que ele capote.

Publicado:

Mudanças de agua semanais de 50 %

Compra comida da SERA para peixes vermelhos e antes de dar molha a mesmo para não flutuar.

Podes colocar o sal como te disseram e esse aquario é muito mas muito pequeno, eles vão crescer muito.

Nota: O problema deve aparecer sempre que das de comer, a comida não sendo própria para eles vai compactar no intestino e a bexiga natatoria esta ligada ao mesmo por isso não consegue esvaziar a bexiga natatória o que leva a que ele capote.

Obrigada pelo conselho amanhã vou tentar ir a loja comprar, estive a observá-lo por um bocado e reparei que ele tem tendência para comer o que está no fundo ao contrário do outro que quando me vê chegar vai logo ao topo para lhe dar comida, este comportamento é normal?

Publicado:

Ainda não lhes dei comida e ele está novamente a voltar a superfície mas não percebo porque é que só acontece com o vermelho, o branco come mais vezes que ele e não lhe acontece isso, estou a ficar mesmo preocupada :(

Publicado:

Dieta durante 3 dias, tenta arranjar sulfato de magnésio se a dieta não funcionar.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!