Recommended Posts

Publicado

Olá a todos,

gostaría de saber se me podem dar uma ajudinha.

Tenho 3 Crinum natans já grandinhas e gostava de as podar, isto é, cortar para as multiplicar... Como são de bolbos não sei como fazer.

Alguém me pode elucidar?

Obrigado,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Publicado:

Ui Vitas que te vou responder!!!!!

" Os indivíduos mais velhos da Crinum natans formam bolbos adventícios e esses novos bolbos são a forma mais fácil de propagaçãoda planta, no entanto a propagação por sementes também é facil (...)"

In http://www.aquaplant.cl/utilidades/base_pl...asedatos/94.htm

E Já com tradução feita a tudo :roll:

Quase reformada!!

Publicado:

Hehe

Oh Anita, e depois? :roll: Fico muito feliz por isso :lol: Isto é fruto da minha "ausência" por longo periodo... :?

Em consulta ao site que me indicaste verifiquei que as plantas que aqui tenho são as Crinum calimistratum e não as natans...

Obrigado pela dica, parece que não posso fazer nada para a divisão das plantas :P

Um beijo e obrigado :lol:

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...