Crinum


Vitor Melo

Recommended Posts

Olá a todos,

 

 

gostaría de saber se me podem dar uma ajudinha.

 

 

Tenho 3 Crinum natans já grandinhas e gostava de as podar, isto é, cortar para as multiplicar... Como são de bolbos não sei como fazer.

 

Alguém me pode elucidar?

 

 

Obrigado,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ui Vitas que te vou responder!!!!!

 

" Os indivíduos mais velhos da Crinum natans formam bolbos adventícios e esses novos bolbos são a forma mais fácil de propagaçãoda planta, no entanto a propagação por sementes também é facil (...)"

 

In http://www.aquaplant.cl/utilidades/base_pl...asedatos/94.htm

 

E Já com tradução feita a tudo :roll:

Quase reformada!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hehe

 

 

Oh Anita, e depois? :roll: Fico muito feliz por isso :lol: Isto é fruto da minha "ausência" por longo periodo... :?

 

 

Em consulta ao site que me indicaste verifiquei que as plantas que aqui tenho são as Crinum calimistratum e não as natans...

 

 

Obrigado pela dica, parece que não posso fazer nada para a divisão das plantas :P

 

 

Um beijo e obrigado :lol:

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais