joao pedro15 Publicado Maio 24, 2005 Publicado Maio 24, 2005 Eu montei o meuaquario a 5 dias e tenho um casal de espadas que andavam muito bem smp juntos e a nadar. entretanto hj reparei que ele esta parado no chão encostado ao termoestato a femea es linda e o macho tb mas o macho esta la em baixo. Aproximeime para ver se ele se mexia la se levatou mas a mexerse devagar e com as barbatanas de baixo encolhidas. Não sei o que ele tem. Se me puderem ajudar Obg
Bernardo Gordo Publicado: Maio 24, 2005 Publicado: Maio 24, 2005 esse comportamento nos machos é um pouco estranho... mas nas femeas ficarem paradas antes de darem á luz é bem normal... agora não sei....os peixes quando têm ictio ficam muito parados no fundo sempre a raspar pelas pedras e decoraçoes... por isso ve la do que se trata se for uma doença contagiosa...o resto dos teus peixes pode estar em risco!!! Boa sorte com isso! Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
nunomiguel Publicado: Maio 25, 2005 Publicado: Maio 25, 2005 Olá, 5 dias? O aquário completou o ciclo em 5 dias??? Não me parece João. Estás a apressar um pouco as coisas... Que tamanho tem o aquário? Que filtro e peixes (quantos) tens para além dos espadas? Fizeste testes à água? Amônia, nitritos, nitratos e pH, como estão? Faz uma troca de água de 40% (+/-) do volume do aquário e vê se os peixes reagem. Depois experimenta fazer 20% diariamente durante alguns dias. Para os peixes estarem assim, ou é intoxixação, ou algum ataque por parte de bactérias. Cumprimentos, Nuno
Recommended Posts