Inicio e muita inexperiência


Guilhas_86

Recommended Posts

Boas pessoal, gostava de ter uma colónia de camarões mas sei mesmo muito pouco sobre o assunto, embora a leitura ajude gostaria que me ajudassem pois a experiência é o mais importante. Eis as minhas principais perguntas/duvidas:

 

- Quais as espécies mais fáceis (menos exigentes)?

- Duvidas em termos de compatibilidade com peixes, nomeadamente com as espécies: corydoras,ancystrus,discus,tetra cardinal,nariz de bêbado,otocinclus affinis,sewellia lineolata (é o que tenho no aquário daí a quantidade de espécies que pergunto).

- Principais cuidados a ter (lay-out/alimentação/parametros)?

 

Desde já agradeço a vossa ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Guilhas_86.

 

-As espécies mais faceis , mais resistentes para começares são os neocaridinas, tipo os Red Cherry,

 

-Os Discus irão ter marisco de Borla, não aconselho a juntares Camarões nesse aquário,no máximo dos máximos atyaephyra desmaresti ( o camarão das nossas águas) adultos ou os caridina multidentata ou japónica (mais conhecido com camarão Amano)

 

- os Principais cuidados a ter era não juntares a essa fauna toda, mas sim noutro aqua, de resto os Neocaridina não são muito exigentes com parâmetros, embora não deva haver oscilações acentuadas nos parâmetros.

 

Acho que devias optar por ter um aqua dedicado só a eles, pois se a intenção for observá-los mesmo que resistam a essas bocas todas e ao stress de andarem sempre a esconderem-se, vai ser um desafio conseguires vê-los.

 

Cumprimentos

Paulo Conceição

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Guilhas_86,

 

Para complementar o Paulo SS Conceição, porque não dar uma vista de olhos a, vamos a dizer, 30-40 tópicos aleatoriamente escolhidos aqui na zona dos invertebrados? Nem que seja para ter uma ideia do que queres e para ver se te responde às tuas perguntas.

 

cumps,

David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais