Retirar filtro interior


Recommended Posts

Olá pessoal,

 

No meu aquario comunitario tenho um filtro interno daqueles de três divisões colados ao vidro traseiro. Como além de não ser estetico ocupa muito espaço de aquario e como penso comprar um bom filtro exterior, estou a pensar retirar este filtro interior. No entanto por este estar colado ao vidro tenho receio de não ficar em condições por não conseguir retirar todo o silicone negro que está a colar o filtro ao vidro.

Outra das coisas que me fazem retirar este tipo de filtro é o barulho constante que existe dentro de água. Deve ser stressante para os peixes aquele barulho continuo da bomba a trabalhar.

 

Alguém alguma vez fez uma tarefa deste genero?

 

Será que é possivel ficar perfeito?

 

Um abraço,

Miguel Antunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Perfeito só se desmontares o aqua por completo. Terias que raspar o silicone todo com uma lamina e em seguida alicar uma solvente p/ silicone pra retirar vestigios de manchas.

Sem desmontar o aqua, fica sempre umas marquitas.

Cumprimentos,

 

Hugo Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Hugo,

Antes de mais obrigado pela ajuda. Estou disposto a desmontar o aqua para o trabalho ficar em condições.

Será que não ficam vestigios desse solvente no vidro que poderão contaminar a água quando o encher?

Sugeres então retirar o silicone com uma lamina.... tem é que ser com bastante cuidado para não riscar o vidro...

 

Um abraço,

Miguel Antunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes raspar a vontade com a lamina que nao risca o vidro au fim em seco podes pasar palha de aço daquele fino tipo o brabo mas a um que nao ten nada e memo so o palha de aço o brabo tas sabao fas isso que fica 5 estrelas ja o fis :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Miguel

 

Eu também já executei essa tarefa árdua mas com um final feliz. Parece outro aquário. Também usei a lâmina que removeu, com muito cuidado e paciência, quase tudo. Não usei mais nada. Como coloquei do lado de fora o tradicional papel estampado, não se nota rigorosamente nada. Atenção ao seguinte: a tarefa mais delicada na minha experiência foi a parte de baixo do reservatório já que o silicone que o colava ao vidro tinha continuidade com a junta do mesmo vidro com o fundo. Tive que o cortar com muito cuidado para não haver roturas que poderiam levar a fugas de água.

 

Um abraço !

Interino

___________________________

"Se vires um homem à beira de um rio com fome, não lhe dês um peixe, ensina-o a pescar" - Provérbio Chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal,

 

Muito obrigado. Estava com algum receio de fazer esta tarefa as já ví que é possivel de ser feita.

Felizmente a parte de baixo do meu aquario não está colada á junta.

 

Um grande abrço a todos,

Miguel Antunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Miguel.

 

Qual é o aquário que tens?

 

Eu tenho um aquário Blue Dream de 120 Litros (80x30x50) com parede lateral para o filtro e termostato que me deixa o aquário só com 87 litros. Estou a pensar fazer a mesma coisa assim que tiver dinheiro para investir no filtro externo. Depois também tenho que pensar numa tampa nova com mais iluminação. A tampa que vem com este aquário é de plástico e não dá para fazer grande coisa.

 

De puderes tira umas fotografias do teu para trocarmos ideias.

 

Cumprimentos,

Samu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola ....

o meu aquario tb trazia um desses filtros so k estava no vidro lateral, e como nunca gostei de filtros internos tirei-o, agora funciona com dois externos, e nao estou nada arrependido dessa decisao. A meu ver (porque nao gosto) a estetica do aquario fica muito melhor sem esse filtro e uma vez k o teu é no vidro do fundo ainda pior, pois muito dificilmente o conseguiras esconder com a decoraçao do aquario. boa sorte isso nao custa nada.

 

um abraço...

Mais vale ser julgado por doze que carregado por seis....

* Imagem da Assinatura Removida *

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal,

Antes de mais obrigado pelas respostas.

 

O meu aquario é um conjunto completo com tampa igual ao movel. As medidas são (120*35*40). Infelizmente quando comprei o aquario a experiencia era pouca e por isso optei pela estética em detrimento da funcionalidade e por isso comprei um panoramico o que me está a limitar bastante em algumas modificações que gostaria de fazer essencialmente ao nivel da iluminação. Em relação ás fotos estou para comprar uma maquina digital e depois coloco algumas fotos.

 

Obrigado pela dica dos raspadores de vidros. Vou ao AKI ver se encontro.

 

Já agora aproveito para perguntar uma coisa, já alguém tentou reparar algum risco no vidro do aquario? Haverá alguma solução para pelo menos disfarçar estes riscos? É que tenho uns quantos riscos que gostaria de disfarçar...

 

Um abraço,

Miguel Antunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.