filtro interno alternativa ao carvao


Recommended Posts

boas, estou com uma duvida eu tenho um aquário com 25 litros e um filtro interno da rena, que possui esponja e uns blocos (que vou comprando) de carvão activado. como tenho o aquário desde Fevereiro deste ano e estou ainda a utilizar o mesmo (sei que já devia ter trocado) bloco de carvão, noto que a agua vai ficando amarela, pelos vidros e nas peças. já pesquisei bastante aqui no forum e não só e se calhar chego a concluso que era melhor substituir por outra coisa. mas como o filtro tem apenas um compartimento bem pequeno para o carvão que outro material acham de devia colocar lá? ate por uma questão de poupança visto que dois blocos custam aprox. 10 euros. :unsure:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eBay ou em lojas físicas, a maioria tem.. Muito melhor que carvão. Já vem numa bag. Super indico o produto. De tempos em tempos depois dele saturar e ganhar uma cor preta/ marrom você retira, deixa de molho no cloro para fazer a regeneração, e usa novamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes usar a mini siporax, o carvão de nada serve. O purigen apenas te vai deixar a ágau com melhor aspecto, a siporax são cerâmicas, sempre usei nos meus filtros de cascata e com bons resultados, dado que é uma excelente solução biologica de filtragem.

Editado por alvarenga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pela foto cabe um saquinho de purigen e um pouco de siporax mini. Usar o purigen na própria bag q ele vem. Siporax mini usa solto mesmo já que você não tem espaço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Siporax mini uso no sitio no carvão? e em baixo continua a esponja. qual vai ser a diferença entre o carvão e o siporax? a nível de agua modifica alguma coisa? ph?

O siporax são como as cerâmicas, faz filtragem biológica. O carvão de pouco serve.

 

Não modifica nada na água, mas vai ajudar a teres melhor qualidade de água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok obrigado pelas vossas opiniões, acho que vou mesmo modificar e comprar o mini siporax para colocar no local do carvão.

 

Tente colocar Purigen também.

 

 

 

 

A filtragem definitiva / Capacidade total para remover resíduos orgânicos / Limpeza mais eficiente nas camadas de filtros externos / Facilmente reciclável

Indicação de Uso: Purigem™ é um absorvente sintético premium diferente de qualquer outro produto para filtragem. Não é uma mistura de resinas de troca iônica ou absorvente, mas sim um polímero sintético microporoso que remove impurezas solúveis e insolúveis da água em uma taxa que excede á dos outros produtos em 500%. Purigem controla a amônia, nitritos e nitratos através da remoção do lixo orgânico nitrogenado que de outra maneira liberariam componentes danosos. O impacto de Purigem™ sobre os elementos traço é mínimo e aumenta significativamente o redox. Sua capacidade de clarear a água é Total. Purigem™ escurece progressivamente até se saturar e é facilmente renovado pelo tratamento com branqueadores. Purigem™ foi desenvolvido para o uso em água doce ou salgada. Este produto é vendido por volume. O peso citado é o peso mínimo.

 

 

Lembrando que o Purigen tem a necessidade de ser regenerado após ganhar uma cor marrom escura, chegando a ficar preto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Joana

Eu tenho dois aquários,um grande,e o outro,é pequeno e com

tampa,eu com uma faca velha,com a lamina bem quente,cortei

na parte de traz da tampa,e coloquei um filtro de cascata,e não

deixei de ter a tampa,tudo ok,e não há duvida que a água do

aquário desde que coloquei o filtro de cascata ficou muito mas

muito melhor.

 

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais