Joao Cruz Projeto II (60L)


JotaCruz

Recommended Posts

Viva,

 

Entrei de cabeça no mundo da aquariofilia mas como ainda me sinto a dar os primeiros passo aqui vai o meu novo projeto de plantado mais ao gosto do que gostaria de ter feito no primeiro se soubesse um pouquinho mais como hoje sei, mas só sei que ainda nada sei :)

 

Aqua - 45x35x35

Filtro - jbl cristal profit 401

 

Substrato - Flourite black Sand

Rochas : seiryu stone

 

Flora:

 

Parvula

Marsileia Hirsuta

Staurogyne Repens

Pogostemon Helferi

 

Não há-de muito mais que isto...algum musgo mais tarde.

 

Uma confusão no início com o hardscape e plantação.....

 

IMG_2667%201_zpsasspiy62.jpg

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora não há um sem dois ;) e aqui entras noutro campo...

 

Longe de ser expert, sendo tão iniciado como tu, mas deixo a minha opinião...

 

Gosto do hard scape, mas apetece-me olha pelo lado esquerdo :), parece que estou a ver na lateral... Isto pela altura do substrato junto ao vidro na frente, ou pouca elevação atrás à esquerda, não sei... Mas acho que tem potencial!

 

E fauna no que estas a pensar? Acho que umas rasboras espei ficam espectaculares, tenho um cardume de 20 e adoro as meninas, não crescem tanto como as arlequim e tem uma cor mais intensa.

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pedro,

 

Tens toda a razão! Efetivamente tem pouca elevação à esquerda. Aliás eleva-se da esquerda para a direita e de frente para trás atingindo a cota máxima no canto anterior direito, dando assim a sensação de que parece que estamos a ver de lado :)

Não tinha visto isso dessa perspectiva :) Foi a única maneira que achei, na altura, de potenciar o espaço do aqua. Faltou algum estudo e tempo :)

 

Vou ver as rasboras que falas...

 

Abraço

João Cruz

Editado por JotaCruz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acho mal elevar-se para a lateral, mas parece que há mais para ver à esquerda atrás da pedra, se tivesse um pouco mais de elevação ai e menos na frente junto ao vidro (bloqueia um pouco), acho que os olhos eram conduzidos para o sitio certo...

 

Para evitares remexer tudo, talvez uma pequena moita ali possa colmatar esse espaço... Mas está porreiro e são opiniões, e estas são subjectivas ;)

 

Este aqua merecia uns lily!

 

Vê as rasboras, tenho arlequim e espei em aquários diferentes, gosto de ambas, mas as espei são muito lindas e nesse aquário acho que ficavam muito bem

 

 

EDIT: Deixo um video de alguém que usou também a fourite back sand, mas também usou mais substratos, pois só com o black sand deve ser difícil fazer e manter as elevações

 

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece-me bem Pedro. Vou tentar dar um toque no lado esquerdo.

Este aqua vai ter uns lily e melhor iluminação! ;)

 

Já vi as rasboras e gosto especialmente das espei sem dúvida.

 

Entretanto, a primeira ausência prolongada por razões profissionais e vamos ver como é que a esposa, devidamente instruída para o efeito, trata dos aqua. :)

Houve alguma resistência inicial que teve de ser sanada. ;)

 

Abraço

João

Editado por JotaCruz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, eu também vou estar fora pouco mais que uma semana, e vou deixar tudo certinho e separado em doses diárias como se medicação fosse...

 

Vamos ver como corre!

 

Grande Abraço

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A noite já vai longa e às 5:30 é hora de levantar porque o avião não vai esperar :)

 

Vou tentar na sexta tirar algumas fotos com diferentes perfis e perspectivas. Acredita que foi muito difícil com black sand por falta de experiência. No video o que não mostra e estava curioso é que ao encheres com agua o substrato abate consideravelmente porque é fino é ainda não está compactado.

O meu aqua tem uma cota muito significativa da frente para trás. A foto não favorece. Depois digo-te como fiz. preciso de algumas opiniões porque ainda vou a tempo de refazer tudo.

Obrigado pelo teu interesse e ajuda.

 

Abraço até sexta :)

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se seguires o video, vais ver que o autor tens outros videos com o aquário com água e nota-se que o substrato abateu um pouco, mas ainda assim o tema central do hardscape ficou pois as rochas ajudam, mas vai com calma e espera por opiniões dos nossos aquascaper's

 

Abraço boa viagem

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que este tópico do João merecia ser movido para a área ou sub forum AQUÁRIOS, local mais visitado pelos mestres do aquascaping e onde iria obter mais ajuda e seria mais pertinente ao desenvolvimento do conteúdo...

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Olá Pedro,

 

De facto o pouco tempo que tenho tido livre não tem ajudado :)

Aqui vão algumas fotos. Tenho tido alguns problemas com a eleocharius porque derrete... vamos lá ver se melhora.

Tive que mudar os guppy que tinha no nano para este e agora não sei como me livro deles para mudar a fauna :). São cada vez mais! Alguém quer?

 

IMG_2960_zpssvo0tl0n.jpg

 

 

IMG_2957_zpsd8mtg4oe.jpg

 

IMG_2958_zpsr2vca2xn.jpg

 

IMG_2961_zpsnffqpxud.jpg

 

IMG_2959_zps2ww6xmi1.jpg

Editado por JotaCruz
  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Esse aquário está um estrondo! :o

 

Eu não sou grande fã de guppys, portanto a minha opinião pode ser um pouco enviesada, mas eu acho que colocasses aí uns peixes de cardume em vez deles dava um efeito incrível!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a ver o teu tópico de princípio e gostei bastante, estava um pouco mais simples e mais arrumadinho, antes dessa última adição, mas não me parece que tenha ficado mal. Está diferente com um aspecto mais selvagem que eu às vezes até prefiro.

Boas fotos, gostei de ver. Vai actualizando com mais frequência, se puderes claro.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Uma pequena atualização.

Guppys entregues numa loja. Prontinho para receber as rasboras espei que estão no 100L.

Um plantação de fundo com juncus bacopa monnieri e pogostemon erectus. Penso que dará um belo efeito! Verde muito verde!

Também uma plantação de weeping e cristhmas nos troncos e base assim como recolocação de anubias e microsurum.

Novidade: Lilly pipes, tinha que ser!

A precisar de uma manutenção em breve!

 

IMG_3603_zpszri2dzcy.jpg

 

IMG_3610_zpssnasyyvq.jpg

 

IMG_3608_zps5ogvatpp.jpg

 

IMG_3607_zps1k1yyp5i.jpg

 

IMG_3602_zpsvbv1cta9.jpg

 

IMG_3606_zpsagriqss4.jpg

 

IMG_3604_zpshtbpltss.jpg

 

IMG_3601_zpssdjilh0y.jpg

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Está muito bom João, esse canto à esquerda que estava um pouco "vazio" com a pogostemon vai ficar fixe... Ficou um pouco encostada ao vidro, mas depressa vais ter "filhos" para replantar à volta, isso vai fazer um arbusto 5******

 

Abraço

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.