Depois da agua fria!!!


Recommended Posts

Bom dia,

 

Este vai ser o meu 1º aquário de agua quente, depois de uma passagem algo desastrosa pela agua fria.

 

há alguns meses que venho a acompanhar este fórum, na busca de informação para não cometer tantos erros como anteriormente.

 

E assim sendo aqui vai uma breve descrição do meu aquário ( ainda so deve levar agua para a semana), que comprei usado, já com bastantes acessórios.

 

Aquário:

 

C76xL37xA40 aprox. 112L de cantos redondos que penso ser da aquapor, pelo menos a calha de iluminação que vinha era.

 

iluminação: estão a caminho umas calhas led de IP68 14,4W/M, 3 de 50CM e mais uma azul.

 

Filtro:

 

EHEIM 2213 que já vinha com o aquário, está praticamente novo e aparenta ser como o dono indicou, só trabalhou o primeiro mês para fazer o ciclo e depois desistiu do hobby.

 

Aquecimento:

100W

 

Flora:

as plantas que se aguentarem melhor sem substrato fértil e sem adição CO2. quero tentar manter o aquário low-tech. penso que Anubias, fetos e musgo de java são compatíveis com o que pretendo mas tenho de pesquisar melhor.

 

Fauna:

Gosto dos escalares e dos guppys ou neons, mas já li que não é muito aconselhável colocar escalares com estes pequenos e não quero causar grandes desastres para não haver mortes e desanimar logo no inicio.

Alguns conselhos, ideias de outros peixes para quem ainda está no inicio?

 

Hardscape:

 

um tronco que também já vinha, mais umas pedras e gostava de um daqueles troncos que são mais ramificados mas que não sei onde arranjar. talvez videiras?

 

o areão é um fino preto que também já vinha e que passei varias vezes por agua fria até a agua não mudar de cor e sair limpa.

 

Fico a espera de ideias, criticas, sugestões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Bem vindo a este hobby magnifico,e a este grande Fórum,

como já tivestes uma passagem desastrosa como tu mesmo

dizes,acho que deves ler aqui no Fórum o ciclo do azoto,

e sempre com muita calma,pensares bem no que vais fazer,

porque a sim,poupas muitos €uros,sabes que o segredo da

aquáriofilia,é termos muita calma,para que tudo corra bem,

boa sorte.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não metia escalares aí dentro.

O Aqua é muito pequeno.

Quando crescerem rebentam com isso tudo.

Falo por experiência própria

Quanto à escolha da fauna começa por ver o PH que tens.

Depois pesquisa um pouco sobre compatibilidade entre espécies.

 

Se gostas de neons, podes juntar nariz de bêbado, tetra limão e coridoras.

Da um Aqua muito bonito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.