ajudem-me


lino costa

Recommended Posts

sou novato digam-me como baixar o ph da minha agua do aqua, esta estabilizado em 7.4 e pretendo atingir 6.8... tenho 5 zebras uma coridora albina e um limpa vidros, sei que são resisitentes mas pretendo introduzir um betta... please ajudem-me...

 

agua a 27 graus

 

lino costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Para os peixes que tens e que pensas introduzir o melhor é deixares como estás. Ao quereres baixar o ph podes vir a ter flutuações que serão bem mais prejudiciais que ter o ph a 7,4 estavel.

No entanto, se queres mesmo, podes introduzir uns troncos, turfa no filtro, comprar água engarrafada, usar um aparelho de osmose ou até resinas. Eu não me dava a esse trabalho.

 

Jacinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a introduzir um tronco seria a opção mais sensacta

apesar de não saber as dimensoes do teu aqua e assim um tronco pode ocupar muito espaço mas é sempre uma boa opção na qual se deve pensar...

para além de dar um ar super natural ao aqua...

boa sorte

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu deixava mesmo estar como estava com as TPA's o pH vai estabilizar à volta dos 7.0 desde que tu tomes as precauções necessárias!

Boa sorte para o teu betta!São lindos!Eu tenho um vermelho na cauda e rosa no corpo! Tás a pensar comprar um de k côr?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

 

pra te ser sincero adorava ter um betta negro que vi numa loja, mas poe-se o problema do acabar do ciclo que o meu aqua atravessa, achas que tendo o meu aqua a ciclar à sensivelmente um mês posso introduzir um Betta? Bem sei que são resistentes e de facil adaptação mas não quero que eles sintam qualquer sofrimento...

 

abraço obrigado pela atenção

Lino Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viste um betta-negro em que loja?

És de que zona?

Nunca vi nenhum betta negro à venda, por acaso também gostava de ter!

Olha os bettas normalmente adaptam-se bem aos aquários, o problema é se alguem os atacar, tipo roer as caudas, de resto safam-se bem!

Reprodução de bettas nunca fiz!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que um mês é o tempo suficiente...

eu disse isto mas fiz asneira quand comprei o aqua em relação ao ciclo do azoto...!

mas agora já percebu mais umas coisinhas do hobby...

mas com um mes a colónia de bacterias já tão formadas ...tens é que acertar o ph e isso...

se é que já não o acertaste....

adeus e boa sorte com o aqua...

 

PS: podes meter foto do beta negro quando o comprares?...espero que sim porque nunca vi um negro..devem ser lindos...! :idea:

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.