ajudem-me


lino costa

Recommended Posts

sou novato digam-me como baixar o ph da minha agua do aqua, esta estabilizado em 7.4 e pretendo atingir 6.8... tenho 5 zebras uma coridora albina e um limpa vidros, sei que são resisitentes mas pretendo introduzir um betta... please ajudem-me...

 

agua a 27 graus

 

lino costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Para os peixes que tens e que pensas introduzir o melhor é deixares como estás. Ao quereres baixar o ph podes vir a ter flutuações que serão bem mais prejudiciais que ter o ph a 7,4 estavel.

No entanto, se queres mesmo, podes introduzir uns troncos, turfa no filtro, comprar água engarrafada, usar um aparelho de osmose ou até resinas. Eu não me dava a esse trabalho.

 

Jacinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a introduzir um tronco seria a opção mais sensacta

apesar de não saber as dimensoes do teu aqua e assim um tronco pode ocupar muito espaço mas é sempre uma boa opção na qual se deve pensar...

para além de dar um ar super natural ao aqua...

boa sorte

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu deixava mesmo estar como estava com as TPA's o pH vai estabilizar à volta dos 7.0 desde que tu tomes as precauções necessárias!

Boa sorte para o teu betta!São lindos!Eu tenho um vermelho na cauda e rosa no corpo! Tás a pensar comprar um de k côr?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

 

pra te ser sincero adorava ter um betta negro que vi numa loja, mas poe-se o problema do acabar do ciclo que o meu aqua atravessa, achas que tendo o meu aqua a ciclar à sensivelmente um mês posso introduzir um Betta? Bem sei que são resistentes e de facil adaptação mas não quero que eles sintam qualquer sofrimento...

 

abraço obrigado pela atenção

Lino Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais