Tetra cardinal desapareceu


Recommended Posts

Ola

Preciso de ajuda por favor.

Comecei a aquariofilia ha 3 semanas, e montei um aquario de 80x30x45 com rochas, tronco e plantas naturais.

Apos uma semana introduzi um tubarão bicolor, um betta macho branco e um limpa vidro xines.

Após outra semana, introduzi 3 tetra cardinais e um escalar pequeno.

Passado 3 dias, um dos cardinais desapareceu!

A minha dívida é: quem o comeu? O escalar ou o Betta?

O betta é muito agressito esta sempre a meter-se com os outros a tentar morder a cauda....

 

O que devo fazer agora?

Aconselharam-me colocar mais cardinais e outro escalar para fazer companhia ao primeiro.

O que acham?

 

obrigado pela ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Cristiano,

 

Serviste uma bela refeição, resta saber a quem... Tanto o tubarão como o escalar são carnivoros, se os tetra couberem na boca é petiscada na certa.

 

O beta acho que não os come, mas dá muita porrada, se calhar começa o serviço é um dos outros acaba.

 

Não te quero dar nenhuma lição de moral, mas acho que deves verificar melhor a compatibilidade dos peixes antes de os juntar. Não deves escolher os peixes pela beleza, mas pela compatibilidade tanto no comportamento como nos parâmetros da água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Cristiano,

 

Serviste uma bela refeição, resta saber a quem... Tanto o tubarão como o escalar são carnivoros, se os tetra couberem na boca é petiscada na certa.

 

O beta acho que não os come, mas dá muita porrada, se calhar começa o serviço é um dos outros acaba.

 

Não te quero dar nenhuma lição de moral, mas acho que deves verificar melhor a compatibilidade dos peixes antes de os juntar. Não deves escolher os peixes pela beleza, mas pela compatibilidade tanto no comportamento como nos parâmetros da água.

Obrigado e não levo nada a mal ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, o potencial predador ai sera o escalar, se for adulto cuidados com os restantes que irão servir de petisco também. tens aí muito que trabalhar.

 

tive uma data de tempo com escalar e guppys sem problema nenhum, passaram um tempo de jejum pasado uns tempos os alevinos de guppy não safavam.

 

Tanto podem ser pacíficos mas quando o instinto predador está ativado tudo que couber na boca é petisco.

 

boa sorte

Editado por Yuny Dias
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ola

Preciso de ajuda por favor.

Comecei a aquariofilia ha 3 semanas, e montei um aquario de 80x30x45 com rochas, tronco e plantas naturais.

Apos uma semana introduzi um tubarão bicolor, um betta macho branco e um limpa vidro xines.

Após outra semana, introduzi 3 tetra cardinais e um escalar pequeno.

Passado 3 dias, um dos cardinais desapareceu!

A minha dívida é: quem o comeu? O escalar ou o Betta?

O betta é muito agressito esta sempre a meter-se com os outros a tentar morder a cauda....

 

O que devo fazer agora?

Aconselharam-me colocar mais cardinais e outro escalar para fazer companhia ao primeiro.

O que acham?

 

obrigado pela ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode não ter sido necessariamente comido enquanto vivo, se tiveres ancystrus e caso o tetra tenha morrido estes comem-no em pouco tempo, digo-te isto porque já vi o quão rapidos são a "sugar" os peixes que morrem nomeadamente uma sewellia lineolata já grandinha,3 ancystrus deram conta dela em relativamente pouco tempo. De qualquer das formas eu apostaria no betta, tudo porque tinha um junto com cardinais e estes começaram a aparecer sem olhos e outros desapareceram,resumindo desde que tirei o betta (ja la vão quase 2 meses) nunca mais morreu nenhum cardinal até hoje...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.