Qualidade da água


Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

 

Eu não estou à muito tempo nisto, na aquariofilia, mas tenho um aquário de cerca de 20L e hoje deu-me na cabeça comecei a montar um de 50L, que estava encostado aqui em casa.

Preparei-o todo e coloquei-o muito simples e até está engraçadinho, que depois poderei colocar umas fotozinhas aqui, só que agora vamos ao que interessa.

 

Eu após de colocar as "mariquices" todas no aquário, eu enchi-o com água e coloquei logo o filtro a funcionar (este filtro pertence ao aquário de 50L só que já o tinha a funcionar no aquário de 20L), mas sem os peixes nele, porque eu li que é recomendável fazer um ciclo apenas com água e filtro no mínimo de 24h.

Mas com isto tenho verificado que não água aparece um género de um pó, se assim o posso chamar, como mostra no vídeo.

 

https://youtu.be/wc29ozqDexE

 

Será que esta água será imprópria para a criação de um habitat para os meus peixes?

 

Estou um pouco preocupado em relação a esta situação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É aquário de agua salgada? Estás num topico de salgados, mas julgo que se deve tratar de agua doce. Se sim convem deixar ciclar um mes e ir pondo um pouco de comida dia sim dia nao

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Acho que estas a ir depressa demais,não sei se sabes

o que é o ciclo do azoto,acho que deves ler muito aqui

no Fórum sobre o ciclo,e depois de montado o aqua,

o ciclo leva +ou-um mês,deves ter muita calma,para

que tudo corra bem,e mesmo a sim ás vezes as coisas

não correm como nos gostaria-mos,calma,e calma,e

o segredo do bom sucesso.

Cump: Álvaro Silva

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É aquário de agua salgada? Estás num topico de salgados, mas julgo que se deve tratar de agua doce. Se sim convem deixar ciclar um mes e ir pondo um pouco de comida dia sim dia nao

não reparei que era de tópicos relacionados apenas com aquários de água salgada, como vi que era relacionado com manutenção e isso calculei que fosse relacionado a todos.

mas falando do assunto, pensava que era necessário apenas 24horas de ciclo e simplesmente só com o filtro e mais nada.

 

cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas,

 

Já identifiquei o "problema" da água.

Apenas era que o filtro fora da água logo fazia uma maior recolha de oxigénio para a água fazendo com que parece-se pó dentro de água.

Mal coloquei na totalidade o filtro dentro de água e a saída da água ao nível da água do aquário esse "pó" foi desaparecendo aos poucos.

 

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.