Filtro não filtra


Recommended Posts

Boas

 

Sou um maçarico que comprou um aquário com "tudo incluído" de 60 litros.

 

O Filtro, um Aquapor 300, parecia estar a funcionar correctamente.

 

Deixei de utilizar a bomba de ar porque pressupor que a entrada de ar funcionava para o efeito de oxigenar a água.

 

Entretanto tenho a água com sedimentos a "navegar" e as bolhinhas que saiam pela saída de água...foram-se. O efeito de sucção de água também diminuiu substancialmente.

 

Já limpei 2 vezes seguidas mas não resolveu.

 

(quando mexo na saída de água, ele começa a deitar bolhinhas mas é momentâneo)

 

O que se passa? Compro um novo experior?

 

help

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia caro a migo.

 

 

Eu tb comecei a pouco tempo neste meio e que para mim esta a ser uma grande e boa aventura. =)

Eu tb tive o mesmo problema e optei por comprar um filtro esterno de mochila ou cascata como lhe queiram chamar e resolveu mt bem a situação.

O meu aquario é um pouco mais pequeno mas leva 45l.

 

O filtro que comprei foi este:

 

Fluval c2

 

Preço aproximadamente 40 €

 

 

Tb tive mts opiniões em relação as tpa's mas no meu caso faço todas as semanas 20 por cento.

Uma vez que com este tipo de filtro existe trocas gasosas ja não é necessário a bomba do ar.

 

Esta é a minha opinião mas espera por m ais para ver o que ades fazer

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pela ajuda.

 

Assim que vi este meu filtro achei muito pequeno e certamente insuficiente, mas foi "pagar para ver".

 

Do que tenho andado a ver a oferta é bastante grande a nível de filtro, e os externos parecem-me bastante melhores e de mais fácil manutenção...estou certo???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião os esternos são os melhores e se já pesquisas-te verificaste que a manutenção e limpeza não são difíceis e como são exteriores quando for para limpar já não stressam tanto os peixes como os de interiores.

 

Só uma coisaco teu aqua tem substrato?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

 

Não tem substrato. Ainda estou a fazer aquele cico inicial que me disseram para fazer para criar as bactérias boas.

 

Quanto ao filtro ando agora à procura e obrigado pela dica em relação ao débito da filtragem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OK. Faxes bem. Tens que fazer o ciclo de azoto. Mas era melhor teres posto o substrato e o areão antes para que depois do ciclo feito já n tenhas que andar a mexer no aqua. Eu por exemplo optei por não colocar substrato. Agora a nível de plantas só posso colocar anubias e musgos ou plantas de superfície. Se conseguir logo já coloco um filme do meu aqua.

 

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Para fazeres o ciclo do azoto,já devias ter o filtro montado,

para que as bactérias se criassem no filtro,ou seija nas

ceramicas.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.