Nuno Prazeres Publicado: Maio 31, 2015 Share Publicado: Maio 31, 2015 Pois... aí, água natural não há... Os leds têm lente? Se colocares um controlador (arduino) consegues separar os canais de cor? Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Vitor Publicado: Maio 31, 2015 Autor Share Publicado: Maio 31, 2015 (editado) Consigo separar alguns canais não todos... Fiz por linha do pcb... Consigo separar os brancos os actinicos o resto estão meio espalhados... Lentes não vou meter, não gostei do resultado na anterior calha ( perda de intensidade luminosa). E penso que seria impossível com estes PCBs...muita densidade de LEDs e falta de espaço. A maior perda de luz dá-se no acrilico que coloquei para evitar salpicos... Motivos de reflexão luminosa. Editado Maio 31, 2015 por António Vitor O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Prazeres Publicado: Maio 31, 2015 Share Publicado: Maio 31, 2015 A separação dos brancos dos actínicos é o mais relevante penso eu. Mais do que isso é absolutamente gastar tempo e recursos para não se tirar partido. Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Vitor Publicado: Maio 31, 2015 Autor Share Publicado: Maio 31, 2015 Sim... Tens razão... No entanto para mim é meter tudo no máximo sempre, como usei pouca amperagem. Serveria apenas para o dimming de arranque e fecho do ciclo diário... O que seria importante.... Ando à procura dos arduinos aqui em casa e não os encontro as mudanças têm disto. O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Prazeres Publicado: Maio 31, 2015 Share Publicado: Maio 31, 2015 É isso. A fórmula mais segura é fazer um ramp up e ramp down para aí de uma hora com os azuis ligeiramente diferenciados e de resto deixar bombar o máximo. Cromisses como núvens, aletoriedade e processos de aumento/diminuição prolongados de certeza que acabam por não serem os melhores para os corais. Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
csi Publicado: Maio 31, 2015 Share Publicado: Maio 31, 2015 (editado) Tenho já 2 cabeças da euphyllia a dividir... Reprodução assexuada... Estou deveras admirado com a velocidade disto. O sal que estou a usar é um tal de sybon. É chinoca pode existir variância nos lotes de sal... Do bom ao mau... Mas se o local onde tiram o sal tem na sua origem sal de qualidade... Será sempre um bom sal.. A mim parece-me um bom sal. Com os níveis óptimos de cálcio e magnésio bem como KH. Parece ser mesmo bom demais para ser verdade... Mas como eu estava a dizer tenho uma euphyllia já a dividir ... O ciclo ainda não começou... 0 nitratos. Mas não me parece ter amónia ou nitritos yet... Olá António Vitor, Continuo a acompanhar o teu novo aquário, como já acompanhei o anterior e aproveito para te alertar relativamente a esse sal, pois já tive uma má experiencia com ele. Ao que parece há grandes variações de lote para lote, pelo que te aconselho a testares antes de usares cada novo lote; resultado de análise feita há algum tempo a lote de Sybon: Kh= 75ppm/4,22dKh/1,51meq/l - Hanna Checker Ca = 350 - Salifert; Mg = 1180 - Salifert Fica atento, por vezes o barato sai caro. Abraço César Silvério Editado Maio 31, 2015 por csi 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Vitor Publicado: Maio 31, 2015 Autor Share Publicado: Maio 31, 2015 (editado) Obrigado César... Pois variância na qualidade... É ter bastante cuidado. Abraço forte César! Editado Maio 31, 2015 por António Vitor O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Vitor Publicado: Junho 3, 2015 Autor Share Publicado: Junho 3, 2015 Aqui em França ainda faz calor... Como sempre usei i principio de torres de refrigeração com sucesso, voltei a fazer o mesmo... Fica a foto... O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Vitor Publicado: Junho 6, 2015 Autor Share Publicado: Junho 6, 2015 (editado) Tudo a correr bem.. Sps com 3 dias: Editado Junho 6, 2015 por António Vitor O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Vitor Publicado: Junho 18, 2015 Autor Share Publicado: Junho 18, 2015 Continuam OK os corais...depois posto fotos... Mesmo com ciclo, mas também a carga orgânica que tenho é 95% das rochas. O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Vitor Publicado: Junho 18, 2015 Autor Share Publicado: Junho 18, 2015 (editado) Não me parece que cresceram muito. Mas também são 12 dias... Lol Editado Junho 18, 2015 por António Vitor O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Vitor Publicado: Junho 18, 2015 Autor Share Publicado: Junho 18, 2015 O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Vitor Publicado: Junho 18, 2015 Autor Share Publicado: Junho 18, 2015 (editado) Aqui obrigam aos corais a ter numero de CITES... Corais propagados à décadas pelos hobbyistas. Se trazer os corais/frags no carro... E se estes vierem dos tais fragmentos com décadas... Sou para a policia daqui um alto criminoso ecológico ainda me retiram o carro. E uma multa escandalosa... Basta ter o numero do CITES do coral em questão Mas julgo que o numero de CITES está relacionado com a importação ...ou seja todo e qualquer coral tem um Número único. Agora acho que nunca pensaram noa corais propagados à décadas.. Mas também não querem saber porque o lobby ecologista aqui é mais poderoso que os aquariofilistas... Como obter os tais números de CITES em corais antigos??? Editado Junho 18, 2015 por António Vitor O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
afonso321 Publicado: Junho 19, 2015 Share Publicado: Junho 19, 2015 Olá Antonio Vitor estava longe de tal situação. não há dúvida de que vivemos em dois mundos. não faço ideia de como podes obter o tal número mas fico curioso um abraço afonso http://www.reefstats.net/?lg=1&id=2 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Vitor Publicado: Junho 19, 2015 Autor Share Publicado: Junho 19, 2015 (editado) Não posso... Acho... Tinha de ser uma importação da Indonésia ou afins... Abraço! António Vitor Editado Junho 19, 2015 por António Vitor O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts