Da construção à Exibição! Diário de um Novo Projecto.


rocknrolla

Recommended Posts

Boas a Todos!

Como referi num post anterior: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=241423, estou a construir a minha pseudo fishroom.

O primeiro aquario que será o aquario Mãe, chamemos lhe assim, está construido e já fiz os testes todos para me certificar que estava tudo bem e não existiam fugas nenhumas. A sump também já foi montada e testada e está pronta. Os moveis foram todos construido por nós com peças do IKEA e do Leroy Merlin que transforma-mos e reforçá-mos para suster todo o peso. Os moveis foram tdos pintado com tinta para madeira impermiável. Nem sabia que existia, mas como o meu padrasto trabalha numa doca seca disse me que usavam uma tinta para pintar os veleiros de madeira. Se aguenta o mar, aguenta qualquer pingo de água lol.

Enfim sem me querer alongar mais neste post vou pulicar tudo ou quase tudo que for fazendo no aquario, para quem se interessar ir seguindo.

Tamanho do Aquario - 155 x 50 x 65 (Largura) Vidro 12mm e travamentos franceses na base e no topo - Custou-me 210 já com os silicones e tiras de madeira que usei para forrá lo e dar outro aspecto, e algumas horas de trabalho.

Sump - 85 x 55 x 45 - Custou me com todas as divisões e silicone 89 em vidro de 10 mm e mais umas horas de trabalho.

Apenas faço a ressalva que não tenham medo de fazer vocês mesmo, é divertido, no fim sabe melhor e poupamos imensos euros que no meu caso vão ser gastos em material de primeira para o aquário.

FIca então o primeiro video do aquario, neste momento estou a por areia de filtro de piscina ,amarela como eu queria, na parte que ficará sem plantas.

Abraços


https://www.youtube.com/watch?v=GZ1yDIi3R9c

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquário finalmente montado e a ciclar.

Faltam algumas plantas ,que devem chegar segunda feira, para preencher todo o lado direito do aquário.

Aceitam-se criticas e sugestões, pois toda ajuda é sempre bem vinda.

Abraço a todos.

Mal possa vou postar fotos.

Editado por rocknrolla
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.