rocknrolla

Membro
  • #Conteúdo

    6
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Oeiras (Lisboa)
  • Localização
    Paço de Arcos

rocknrolla's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Aquário finalmente montado e a ciclar. Faltam algumas plantas ,que devem chegar segunda feira, para preencher todo o lado direito do aquário. Aceitam-se criticas e sugestões, pois toda ajuda é sempre bem vinda. Abraço a todos. Mal possa vou postar fotos.
  2. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=241604 Podem seguir aqui! Abraço
  3. Boas a Todos! Como referi num post anterior: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=241423, estou a construir a minha pseudo fishroom. O primeiro aquario que será o aquario Mãe, chamemos lhe assim, está construido e já fiz os testes todos para me certificar que estava tudo bem e não existiam fugas nenhumas. A sump também já foi montada e testada e está pronta. Os moveis foram todos construido por nós com peças do IKEA e do Leroy Merlin que transforma-mos e reforçá-mos para suster todo o peso. Os moveis foram tdos pintado com tinta para madeira impermiável. Nem sabia que existia, mas como o meu padrasto trabalha numa doca seca disse me que usavam uma tinta para pintar os veleiros de madeira. Se aguenta o mar, aguenta qualquer pingo de água lol. Enfim sem me querer alongar mais neste post vou pulicar tudo ou quase tudo que for fazendo no aquario, para quem se interessar ir seguindo. Tamanho do Aquario - 155 x 50 x 65 (Largura) Vidro 12mm e travamentos franceses na base e no topo - Custou-me 210 já com os silicones e tiras de madeira que usei para forrá lo e dar outro aspecto, e algumas horas de trabalho. Sump - 85 x 55 x 45 - Custou me com todas as divisões e silicone 89 em vidro de 10 mm e mais umas horas de trabalho. Apenas faço a ressalva que não tenham medo de fazer vocês mesmo, é divertido, no fim sabe melhor e poupamos imensos euros que no meu caso vão ser gastos em material de primeira para o aquário. FIca então o primeiro video do aquario, neste momento estou a por areia de filtro de piscina ,amarela como eu queria, na parte que ficará sem plantas. Abraços https://www.youtube.com/watch?v=GZ1yDIi3R9c
  4. Olá andiblacklabel, Eu tenho conhecimento disso lol, mas os kribensis são apenas para um dos aquários pequenos pois gosto da espécie e adapta-se aos níveis da água que são quase identicos.
  5. Olá Rui, Obrigado pelos conselhos. Eu acho que ter a experiência com os Escalares será muito benéfica pois realmente não são tão despendiosos como os Discus. Mas terei de ver se me aguento pois a ansiedade para ter os Discus é demasiado grande. Quanto aos aquários todos ligados puseste me um bom problema, mas entretanto já arranjei a solução vou fazer duas canalizações independentes sendo que quando for necessário fecho uma de um aquario e ficam apenas as outras a trabalhar. Neste momento estou a espera da encomenda de SIPORAX que estava esgotado na PetForYou, e das plantas que encomendei ontem. Tudo o resto já tenho e está ali prontinho para ir para o aquário. Mal esteja tudo começo a fotografar até porque tirando o telemovel que não é de grande qualidade, neste momento não tenho outra forma de tirar fotos. Tenho só duas dúvidas, 1º Deixo neste tópico o aquário e todo o seu processo ou crio outro? 2º Sabes de algumas folhas secas que dé para por no aquario? Só vi de amendoeira, coisa que aqui em Oeiras é impossivel de apanhar na rua. Obrigado e Cumprimentos
  6. Boa Noite Antes demais gostaria me apresentar, chamo me Bruno Maia e sou novo no site/forum. Depois de alguns anos na aquariofilia só com africanos do malawi e alguns aquários, decidi investir na minha outra paixão geográfica. Estou neste momento a construir a minha pseudo fishroom, num quarto vago cá de casa e decidi mudar me para a " América do Sul". Neste momento tenho o aquario já todo montado e devidamente travado com 1,55 x 50 x 65 (Largura). Neste projecto fiz tudo com ajuda de dois amigos e tudo foi feito por nós. - Pintura com tinta plástica; - Montagem do aquário "Mãe"; - Montagem da Sump 200 Litros; - Instalação de estores opacos; - canalização; e diversas outras tarefas que foram sendo feitas ao longo do ultimo mês. Explicando o projecto, vou ter um aquario mãe para desfrutar com todos os peixes que gostar do biotipo e claro os tão desejados discus. Vou ter um aquario de 200 Litros apenas para criação de discus ou escalares, que está unicamente reservado para isso. E 5 aquários de 80 Litros para Corys, Camarões, Kribensis, Ramirezis e outro anão que terei de decidir. todos ligados a uma sump e com filtros de esponja individuais. O projecto no fundo é isto e mal esteja tudo pronto postarei fotos. Amanha chegam todas as coisas compradas na net e darei inicio à montagem do biotipo do aquario. Agora as minhas dúvidas são: Um aquario de 80 Litros chega para um casal de ramirezis? Sabem me indicar onde posso comprar Discus bons e com bom preço? Cumprimentos a todos, E tentarei transmitir tudo o que aprendi a quem precisar. Neste momento estou altamente focado na "Amazónia" que por tudo o que li não vai ser tarefa simples, principalmente porque estou habituado a outro tipo de biotipo totalmente distinto, mas se alguém precisar de ajuda em relação a ciclideos africanos basta pedir e estarei disponível. Não sou nenhum profissional mas tenho uma boa experiência.
  7. Bem-vindo(a) rocknrolla :)