My gardens, "tentativas de aquascaping"


Marco Nelson

Recommended Posts

boas a todos!

 

venho partilhar convosco as minhas tentativas de aquascaping, espero que gostem!

 

todas as criticas sao bem vindas! ;)

 

1º aquario

IMG_5175_zpszfxjhjba.jpg

IMG_5178_zpswbd6vjsy.jpg

IMG_5186_zpsukcdxqut.jpg

IMG_5177_zpsngayeqiq.jpg

IMG_5184_zps7yyutdn2.jpg

2º aquario

 

lagostim%201_zpshshbe6sd.jpg

lagostim%207_zpsoq8no33i.jpg

lagostim%205_zpstgrcly7r.jpg

lagostim%206_zpsdloxo4lt.jpg

 

 

3º aquario (nao sei se enquadra na categoria de aquascaping visto ter os vasos de ceramica e eu nao sei os conceitos todos, nao sei se so se pode usar materiais naturais!)

 

 

paludario%2014_zpsmarotq74.jpg


paludario%2015_zpsekaqiyjs.jpg







paludario%2016_zpsjseul7nh.jpg

paludario%201_zps2zdkyae5.jpg

paludario%204_zpshagtpzds.jpg
paludario%206_zpstfmub4hg.jpg


paludario%207_zpssoih5yup.jpg

paludario%209_zpsm5lhz4kc.jpg

paludario%2010_zpsfnkduopu.jpg

paludario%2012_zps5fmq0ouu.jpg

 

mais uma vez espero que gostem !

 

xutem essas criticas! ;)

 

abraço ;)

Editado por Marco Nelson
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De uma forma geral, Gosto Bastante :thumbup3:

 

Mais especificamente, há um ou outro pormenor em cada um dos aquários, que ou não percebo ou não gosto.

 

1º - A divisória entre substratos é suposto ser assim ou irá ficar escondida? Aquele pau espetado parece um pau de canela? :eusathink:

2º - A caixa é para a comida dos camarões, certo?

3º - Só não gosto muito das luzes (spots) mas talvez porque não dá para ter ideia do efeito final.

 

Não sou nenhum entendido na matéria, portanto isto são opiniões sem base cientifica, apenas gosto pessoal. é verdade, gosto muito das plantas e a forma como estão distribuídas.

 

Parabéns.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De uma forma geral, Gosto Bastante :thumbup3:

 

Mais especificamente, há um ou outro pormenor em cada um dos aquários, que ou não percebo ou não gosto.

 

1º - A divisória entre substratos é suposto ser assim ou irá ficar escondida? Aquele pau espetado parece um pau de canela? :eusathink:

2º - A caixa é para a comida dos camarões, certo?

3º - Só não gosto muito das luzes (spots) mas talvez porque não dá para ter ideia do efeito final.

 

Não sou nenhum entendido na matéria, portanto isto são opiniões sem base cientifica, apenas gosto pessoal. é verdade, gosto muito das plantas e a forma como estão distribuídas.

 

Parabéns.

 

boas pltavares!

 

antes d mais obrigado pelo teu comentario

 

1º- a divisao entre os substractos criei-a ja a pensar no futuro, como espero ter o substracto castanho tapado com tapete de glossostigma tive de deixar uma zona onde possa alimentar os camaroes sem que eles percam muita comida pa nao degradar a qualidade da agua, se fica-s tudo coberto de glosstigma muita da comida iria para de baixo da mesma e iria enterrar-s no substracto, na areia branca como é fina e nao deixa espaços vazios entre os graos d areia como acontece no substacto castanho a comida ja nao se enterra e eles aproveitam-na mais. ;) sei q nao é mto estetico mas é a melhor opçao que me ocorreu, eu pessoalmente faço como s essa parte nem existi-se, so "cuido" do aquario dessa parte da areia pa frente, aí é a cozinha :P

aquele pau espetado poderia ser canela de ceyllon que os camaroes gostam (nao a canela q usamos na cozinha), mas neste caso alem de tambem haver bocados d canela de ceyllon pelo aquario o que te estas a referir é a 1 pedaço de casca da arvore terminala catappa (nao sei se escrevi correctamente) em vez de comprar folhas comprei em casca, e espetei-a apenas pa n acumular lixo por baixo ;)

 

2ª- a caixa no aquario mais uma vez estava pensar no futuro, quando tiver o fundo do aquario coberto d plantas aquele vai ser o unico espaço vazio onde posso meter a comida para eles, mais uma vez para evitar desperdiçar comida e estragar a qualidade da agua. ;)

 

3º- ja tive uma calha de fluorescentes t5, dá outro tipo de luz, mas para o efeito q eu queria, que é quando a agua mexe na superficie ves as sombras da agua a mexer no fundo do aquario, fica mais real, (consegues-t aperceber muito desse efeito nos lagos) apesar de nas fotos n conseguir captar esse efeito.

 

 

mais uma vez obrigado pela tua opiniao

 

 

abraço

Editado por Marco Nelson
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Marco,

 

E com isto já aprendi mais umas coisas. Não fazia ideia que existia esse tipo de canela e que é apreciada pelos camarões.

 

Espero que o meu venha a ficar tão bom como estes.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

todos nos estamos sempre a aprender ;)

 

força nisso!

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Achei engraçada a segunda montagem, com pedras com relevos poderia ficar muito bom mesmo. Fiquei na ideia de não teres nenhum filtro montado.

Adorei a 3 montagem onde deves ter um pequeno motor a fazer elevação de água, pena o uso dos seixos outro tipo de pedra melhorava. Limitas a circulação a bomba de elevação ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Achei engraçada a segunda montagem, com pedras com relevos poderia ficar muito bom mesmo. Fiquei na ideia de não teres nenhum filtro montado.

 

Adorei a 3 montagem onde deves ter um pequeno motor a fazer elevação de água, pena o uso dos seixos outro tipo de pedra melhorava. Limitas a circulação a bomba de elevação ?

 

boas alvarenga!

 

obrigado pelo teu comentario!

 

tenho filtro, so q esta escondido atras das pedras :P, pois mesmo a maneira ficava umas seryu stone, mas os meus aquarios sao todos low cost, pedras do guincho, outras aqui dos montes, musgos colectados na serra, practicamente so gasto dinheiro em substracto, plantas, camaroes e alimentaçao :P , mas quem sabe 1 dia deste compro umas quantas pa mudar o layout novamente ;)

 

a 3ª montagem tanto os potes d onde sai a agua como a bomba era d uma fonte que aqui tinha apenas adaptei para o meu paludario, quanto a circulaçao nao da para regular a bomba, ela tem sempre a mesma potencia, os q por vezes acontece é quando a esponja que meti para filtrar começa a ficar entupida perde o fluxo.....

para o paludario penso q o melhor seria uns xistos, como sao mais planos a agua ia fluir melhor, mas como n tenho xistos suficientes para a brincadeira vou deixar para a proxima montagem q ja esta mais ou menos projectada na minha cabeça ;)

 

mais uma vez obrigado pelas dicas

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.