Discus sem apetite


Ana Ferreira_72098

Recommended Posts

Boa tarde amigos. Morreu-me ontem um disco que já tinha à 2meses, começou a emagrecer e acabou por sucumbir. Ontem e hoje já notei que o último que comprei também anda sem apetite, quando os restantes atacam a artemia aquele retrai e foge. Desparasitei o pessoal todo o mês passado com wormer plus, não houve alterações no aquario e os parâmetros estão estáveis, tpas semanais de 40/50%, fotoperiodo de 6h intercaladas, temp 28/29, ph 6.8

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ana

 

O uso do wormer plus, não é obrigatoriamente uma certeza de que os peixes estão desparasitados, já que terá pouca influência contra flagelados intestinais como o spironucleus sp., por exemplo.

O pouco interesse pela comida, o "cuspir" a mesma a letargia e fezes esbranquiçadas, são sintomas.

Cpts

Editado por Hugo Santos

frame.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fezes não vejo, tenho feito muitas horas extras no trabalho e eles têm sido um pouco prejudicados mas alimento-os de manhã com granulado e ao fim da tarde com comida congelada, as fezes não tenho visto nada, nem brancas nem castanhas sequer. Está isolado do cardume mas não houve alterações na cor, se calhar porque é checkerboard não sei

Talvez deva isola-lo e tratar sozinho, não?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fezes não vejo, tenho feito muitas horas extras no trabalho e eles têm sido um pouco prejudicados mas alimento-os de manhã com granulado e ao fim da tarde com comida congelada, as fezes não tenho visto nada, nem brancas nem castanhas sequer. Está isolado do cardume mas não houve alterações na cor, se calhar porque é checkerboard não sei

Talvez deva isola-lo e tratar sozinho, não?

Isola e trata com hexamita.

 

cpts

frame.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais