morte súbita de gupy femea


joana-ferraz

Recommended Posts

Boa tarde, hoje quando cheguei a casa a gupy fêmea estava a flutuar na agua já morta. não encontro nenhum motivo, tenho o aquário a 2 meses e tinha comprada uma casal de gupies a duas semanas. cerca de 3 horas antes estava tudo normal e não apresentava nenhum sintoma de doença ou morte. está tudo normal a nível da agua e temperatura. Tenho receio que o macho morra também . pf ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu utilizava para já a regra de ouro da aquariofilia: na dúvida, se a água de casa é boa, faz uma ou mais TPAs (com o cuidado de deixar descansar a água ou usar um condicionador para o cloro).

 

Quanto às razões da morte podem ser muitas.

 

Há que dizer que os guppys "comerciais" são produto de seleções reprodutivas muito prolongadas em que vão sendo transmitidas e apuradas determinadas caracteristicas (cores, formas) que os tornam distintos. O problema é que, com essas características atraentes, também se propagam outras indesejáveis que tornam alguns destes peixes muito vulneráveis a doenças e consequentemente morte prematura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu fiz na quinta feira uma mudança de agua e utilizo sempre o condicionador, o que fiz de novo foi ter colocado ontem adubo para as plantas da sera. de resto ela nunca chegou sequer a ter filhotes e não apresentou nenhum sintoma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois às vezes não há mesmo explicação simples. Eu tenho perdido alguns camarões e não faço a mais pequena ideia do motivo.

Holé!! Eu tenho o mesmo problema com os meus reds que tenho num aquário á parte só para eles.

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas joana ferraz

 

Podera haver lojas que ao receberem os peixes não

 

põem os peixes em corentena,para verem se algum

 

peixe esta doente,e querem logo começar a venderem

 

os mesmos,poderá ser esse o caso,bom agora será o

 

melhor comprares outra femia,boa sorte.

 

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso só deve ser problema da loja, mas fala com a lojista de modo a que ela te tente esclarecer...

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mete o setup do teu aquário! biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Para ser mais fácil ;)

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquário
25 l
40altura
40 comprimento
20 largura
Filtro- interno
Rena super clean 40 com carvão activado
Aquecimento
termostato 50w
Luzes
fluorescente 15 w t8
Substrato
sera e areia preto
Hardscape
Plantas
egeria densa
Fauna
3 gupies 1 m 2 f

Acerca do meu filtro estou com duvidas pois as fêmeas tem um comportamento estranho na saída de agua do filtro, como se fossem empurradas, por isso desliguei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas eles tentam nadar contra a corrente do filtro é isso?

Lembra-te que os guppys são peixes que nadam mais á superfície.

 

 

Tenta colocar o filtro o mais próximo do aquário possível de maneira a que não se metam de traz dele.

 

A que temperatura está o aquário?

Não tens bomba de oxigénio no aquário?

 

E já agora quanto tempo tem o aquário desde que o montaste?

 

 

Tenta colocar fotos, se não souberes como tenta ver neste tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=237612&hl=

Editado por R.F.S.F.

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim nadam na corrente do filtro mas como se não tivessem força acabam por ser empurrados por assim dizer. o aquário esta a 26º e esta montado desde 22 Fevereiro, quanto a fotos não da para ver muito bem.


O filtro convem estar sempre ligado. Para haver agitação e trocas gasosas. A superficie da agua tem agitação?

O carvão convem mudar no maximo de 3 em 3 meses.

sim tem agitação e está perto da superfície, o problema é a maneira deles nadarem que não sei se é normal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não consegue por um video para vermos?

Isso ! :D

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais