Discus ainda sem cor


Sergio pinto

Recommended Posts

Boas Renato, então o que me estas a dizer e que posso por agua direto da torneira que os valores de cloro e ph estão dentro dos valores admissíveis mesmo para os Discus e que apenas devo acautelar a oscilação de temperatura? Quanto a iluminação estou completamente fora :) não percebo nada do que estão a falar pois o meu aquário tem apenas na tampa uma lâmpada e que por acaso já tive de comprar e foi numa loja de animais se e suficiente ou ideal não faço a mínima ideia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Sérgio,

 

Sim em relação á água da companhia, deixa repousar durante uma hora antes de por no aquário.

 

Quanto á iluminação terei todo o gosto em partilhar contigo a informação que disponho, embora no teu aquário não deva ser uma precupação por agora.

 

A peça de madeira tem bastante potencial, espero que corra bem no tratamento e ver algumas fotos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que sim Renato, vou postando algumas fotos, amanha vou ver se consigo encontrar mais uns cardinais que e muito difícil aqui para a minha zona senão vou apostar nos nariz de bêbado que penso que também formam uma boa companhia para os discos e depois dou o feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Sim o Renato pareceu me bastante sensato e veio desmistificar alguns pontos que por vezes afastam potenciais iniciantes deste magnifico mundo da aquariofilia.

 

mas de um modo geral temos sempre um bom apoio de todos os membros como foi o caso neste tópico que abri e só ainda não encerrei por ainda ter duvidas quanto as cores dos meus peixinhos ainda não sei se comprei de fraca qualidade ou se são realmente ainda muito jovens para terem as cores definidas ou ainda se é as condições no meu aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Sérgio,

 

quando montei o aquário também tinha receio de usar água da torneira porque o Ph estava a 8, adicionava discus buffer e anti-cloro, agora optei por colocar a água da TPA em repouso num poceiro de 50 lts cerca de 4 a 5 dias com uma bomba de oxigenação que ligo de vez em quando para não estagnar.

 

Notei que o Ph cai para os valores que desejamos (6,5) e nunca mais usei químicos... esta água envelhecida tem cumprido a função sem problemas, acabei com as oscilações e com os químicos.

 

Fica a sugestão, continuação de bom trabalho.

 

Nuno Viana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Sérgio,

 

quando montei o aquário também tinha receio de usar água da torneira porque o Ph estava a 8, adicionava discus buffer e anti-cloro, agora optei por colocar a água da TPA em repouso num poceiro de 50 lts cerca de 4 a 5 dias com uma bomba de oxigenação que ligo de vez em quando para não estagnar.

 

Notei que o Ph cai para os valores que desejamos (6,5) e nunca mais usei químicos... esta água envelhecida tem cumprido a função sem problemas, acabei com as oscilações e com os químicos.

 

Fica a sugestão, continuação de bom trabalho.

 

Nuno Viana

Ola Nuno,

Realmente é uma boa solução mas como não tenho nenhum sitio onde possa guardar tanta agua, achas que se encher uns garrafões de agua e guarda-los tipo de semana a semana resultava? e se resultar devem estar com tampa ou sem tampa?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.