Joao Cruz Projeto 96L


JotaCruz

Recommended Posts

Para a apagar acho que só a equipa de moderação, coloca lá um post a dizer duplicado pode algum colega não reparar e postar lá e depois tens dois tópicos iguais com desenvolvimento... E manda MP a um moderador da área

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Já testei muito coisa, vários difusores em vidro, dois tipos de atomizadores e um um infeliz reactor que me ia inundado a casa...

 

Voltei aos difusores com este VIV , comprei o 50, e estou a gostar bastante! Parece CO2 em pó :) Não fico com o efeito 7UP por todo o aquário e as micro bolhas que se formam nem chegam á superfície, pelo menos de forma visível...

 

Não tenho termo de comparação com ADA e outros, mas como disse estou a gostar, isto tem qualidade!

 

E que tal o teu? Como se porta?

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pedro,

 

Tenho dois difusores. Um deles VIV e o outro sem marca. A diferença mesmo para quem não percebe nada disto é abismal. Basta ver. Estou muito satisfeito com o VIV. É tal e qual como dizes.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Boas pessoal!!

 

Após alguma ausência, que desde já me penitencio, e, a pedido de um amigo, deixo-vos algumas fotos passado pouco mais de 6 meses.!!

 

PS: MUDAVA TUDO!!!

 

IMG_3464_zpswnzxc7sc.jpg

 

IMG_3472_zpsjrj1zgg6.jpg

 

IMG_3470_zpsiqlo508f.jpg

 

IMG_3467_zps38czxgbi.jpg

 

RESULTADO FINAL

 

IMG_3484_zpsm19offrm.jpg

 

e foi assim que tudo começou

 

IMG_2424_zpss8kkjk0k.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mudavas tudo? Então muda! Lol pior é andar com insónias por causa disso. Mas estou a brincar...

 

Gosto muito da concepção do aqua de 60l, simples, mas muito natural e agradável de ver!

 

Este podias repensar algumas plantas e posição e fazer algo ao estilo Holandês, é o que estou a tentar ;)

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Coloquei a seyru que estava no de 6ol neste aqua e tirei o tronco. Parece-me mais equilibrado.

Vou pensar no reposicionamento de algumas plantas, como diz o Pedro, bem como em plantar novas. Haja tempo!!

 

IMG_3490_zpsy8idcaaf.jpg

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Algumas fotos após uma poda na eleocharius, no musgo, reposicionamento de algumas plantas e rochas.

Consegui ver mais uma vez um alevin de rásbora, mas acho que não vai ter muita sorte...

 

IMG_3545_zpsyzyondwe.jpg

 

IMG_3544_zpscvfum7je.jpg

 

 

IMG_3542_zpswtsozvyf.jpg

 

IMG_3540_zpsjmlteeyu.jpg

 

IMG_3542_zpswtsozvyf.jpg

 

IMG_3539_zpsfu0e3eat.jpg

 

IMG_3547_zps6dnf1qba.jpg

 

IMG_3549_zpscvhdrhep.jpg

Editado por JotaCruz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Excelente 2016 para todos!

 

Ok, problemas com algas derivados da falta de boa circulação da água e morte de plantas obrigaram-me a rever o layout.

Após remoção da matéria orgânica adicionei um novo elemento. Areia! Dei um jeito nas rochas e voilá!

Acho que fica mais arejado! Continuo a tentar eliminar as algas que quase tomaram conta do plantado. Ainda fui a tempo!

 

IMG_3684_zpswoz15rh6.jpg

 

IMG_3685_zpslcr3oaug.jpg

 

IMG_3686_zpsxxsrchaj.jpg

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas pessoal!

 

Quase, quase livre de algas e após mudanças sucessivas, acho que é tempo de dar descanso ao plantado!

 

Quase a fazer 1 ano que entrava de cabeça neste hobby! Acho que houve evolução e sente-se um cada vez mais "how to do it feeling" compensador!

 

Algumas fotos...

 

IMG_3799_zpsgyfd8t7g.jpg

 

IMG_3798_zpsqaixeakx.jpg

 

IMG_3796_zpsycdowquf.jpg

 

IMG_3795_zpsax6uo1ge.jpg

 

IMG_3792_zpspb0mqi9v.jpg

 

 

IMG_3785_zpsiyp29kkr.jpg

 

IMG_3784_zpssqf8ugvo.jpg

 

 

IMG_3783_zpsuvewgszp.jpg

 

E faz quase 1 ano que a coisa começou assim...

 

IMG_2424_zpss8kkjk0k.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

A callha é uma odyssea de 2x24w, se é que não levou upgrade, está no primeiro post.

 

Está muito giro! Gostei do conjunto, sempre em movimento.

Porque sentiste necessidade de colocar a areia por cima do areão que tinhas, terá tido a ver com contrastes de côr?

 

 

Saudações sportinguistas, Lol.

Editado por Vera Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

A calha é uma Odyssea 4x24w. Ligo apenas duas e que até agora parece-me ter sido suficiente.

 

Olá Vera. Areia por cima do substrato. Por duas razões: Estava tudo cheio de resíduos de musgo que me estavam a causar problemas com algas e tornava-se esteticamente pouco agradável. Segunda razão foi para experimentar areia pela primeira vez...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.