fl4t10 Publicado Março 20, 2015 Share Publicado Março 20, 2015 Boas, venho aqui apresentar o meu primeiro plantado, ainda com algumas coisas por definir. SETUP: Aquário 60x30x30 Filtragem Eheim liberty CO2Pressurizado Luzes26w 6500kSubstratos Substrat Pro tropica, Ada Amazonia e ocean free pro soil, um é mais castanho outro mais preto, mas é o que há por agora. Fertilizaçao caseira HardscapeDragon Stone Plantas:alternanthera reineckii miniMicranthemum 'Monte Carlo' Pogostemon helferi Fotos: Criticas, sugestoes, sao mais que bem vindas,se é para fazer é para fazer bem feito. Umas das minhas questões é se ei de comprar mais um saco de substrato e preencher a parte de trás dando assim um bocado de profundidade e tentar criar algum declive. Digam-me o que acham, se altero ou não o layout, se mais substrato ou não, para passar a parte da plantação :D P.S: As fotos foram tiradas no ângulo em que o aquário vai ser visto, pois o móvel é um pouco baixo. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Março 20, 2015 Share Publicado: Março 20, 2015 boas, este pessoal anda com pouca vontade de comentar... mas aqui vai o meu, embora pesque pouco desta "arte": acho demasiadas pedras e demasiado distribuídas, preferia ver menos pedras e mais concentradas num dos lados deixando o outro mais "limpo". claro que o que interessa é que tu gostes, mas como pediste opiniões... abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fl4t10 Publicado: Março 20, 2015 Autor Share Publicado: Março 20, 2015 Obrigado! Vou brincar mais um bocado com o layout, a ver o que sao daqui :D Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joaquim Machado Publicado: Março 20, 2015 Share Publicado: Março 20, 2015 Boas, concordo com o A. Ferreira, eu punha um pouco de menos pedras e a pedra central ligeiramente atrás das outras e não tão "direitinha". A tua ideia é fazer uma espécie de iwagumi? Citar - Rock Climb - The Woods - Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fl4t10 Publicado: Março 22, 2015 Autor Share Publicado: Março 22, 2015 Bem, depois de tudo acabei por mudar o layout e fazer algo diferente, a Alternanthera reineckii 'Mini' acho que ficou mal plantada, não conseguia com que prendesse no substrato e agora com agua ainda mais difícil é, ficou meia a flutuar, sera que agarra ao substrato ou tento replantar ? Agora é esperar que o tapete feche. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodrigo Isaac Publicado: Março 22, 2015 Share Publicado: Março 22, 2015 Pessoal-mente gostava mais do anterior apenas teria usado a regra dos 2/3 para não ficar tao central juntava um pouco mais a pedras e usava staurogyne repens e a a.reineckii no meio das rochas talvez rotala bonsai também, rotala indica e hemianthus micranthemoides atrás das pedras e um tapete.Bem tenho de ver se volto a estar mais tempo activo do forum já não venho ver os tópicos à bastante já perdi tantas montagens Citar River of the Stone Age (acabado) ____________________________________ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fl4t10 Publicado: Março 24, 2015 Autor Share Publicado: Março 24, 2015 Obrigado Rodrigo pela opiniao, ainda me falta conhecimento das plantas e falta-me principalmente imaginaçao, ainda tenho pouca cabeça para imaginar bem o que quero. Agora vamos ver isto crescer, entretanto tambem vou meter umas plantas altas atras do genero das que mencionaste por ultimo. 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts