João Carpinteiro Posted March 18, 2015 Posted March 18, 2015 Alguem me pode ajudar na identificação destas algas no substrato? Apareceram após a morte do meu palhaço Obrigada 1
csi Posted March 18, 2015 Posted March 18, 2015 (edited) João, Isso não devem ser algas. Parece o início de uma crise de cianobactérias, mas não deve ter relação com a morte do palhaço. Estás com vários problemas no aquário; para alguém te poder ajudar, coloca aqui o set-up, parâmetros, detalhes da montagem, do ciclo, etc. Abraço César Silvério Edited March 18, 2015 by csi
João Carpinteiro Posted March 19, 2015 Author Posted March 19, 2015 Boas, Então aqui vai Nitritos - 0,3 Nh4 - <0,25 Ph - 8,5 Po4 - 0 Mg - 1320 Kh - Meq/L 4,3 / dKh 12 Ca - 490 Salinidade - 1,0225
csi Posted March 19, 2015 Posted March 19, 2015 Olá, Esse cálcio e sobretudo o Kh convém baixá-los, mas continuam a faltar a maioria dos dados sobre o aquário; a informação continua curta. Como se explica esse valor do Kh? Que água tens usado? Que suplementos? Ou dás a informação completa, ou vai ser dificil ajudar. Abraço
João Carpinteiro Posted March 19, 2015 Author Posted March 19, 2015 Ok esqueci-me Este aquário tem 4 meses, 120L, com o escumador skimmer 9001 e um ventilador nanostream 6015 Começou a aparecer coralina logo no 2º mês e fazia trocas de água todos os dias para baixar os nitritos, usei bactérias também, nunca cheguei a ter amónia. Entretanto estabilizou fiquei sem nitritos e começei a fazer trocas uma vez por semana. Uso água de osmose. Há 2 semanas começaram a aparecer águas verdes parecem florescentes ainda tenho coralina mas menos não percebo pois devia ser ao contrário digo eu. Agora tenho um palhaço, um hepatus, um Chromis, 2 camarões, 4 turbos, 3 corais moles e uma tridacna Dou granulado e comida congelada Não uso suplementos. Não sei qual a razão de ter o Kh tão alto, pois da última vez que medi estava mais baixo e não coloquei nada na água, só o sal tropic marin . Tenho só mesmo feito trocas de água, ou adicionado água sem sal quando esta evapora.
csi Posted March 19, 2015 Posted March 19, 2015 O sal da Tropic Marin Pro Reef, costuma ter o Kh perto dos 7/8 portanto não deve ser disso; o sal da Red Sea Pro Reef é que tem um Kh perto dos 10/11. Faz a análise com outro teste; leva a água a uma loja para analisar. És de onde? Abraço
João Carpinteiro Posted March 19, 2015 Author Posted March 19, 2015 Sou de Cascais! Sim se calhar vou levar a uma loja a água acho que é o melhor. Para medir o Kh eu uso os testes do red sea Obrigado pela ajuda
Recommended Posts