Jbl e901 chega pra 300l com discus?


Recommended Posts

Boa noite pessoal. Adquiri hoje um aquário com 140x50x45 para por os meus meninos que estão num 90x60x50. Tenho de momento 7 discus juvenis e 4 botias palhaço com 10cm (mais corydoras, neons, platy e 2 ramirezis) é pretendo mudá-los todos. A minha questão é quanto ao filtro. Tenho um jbl e901 que não me tem dado chatices mas a litragem limite é que vou ter neste projeto, visto que os discus vão crescer não será suficiente não é? De momento não posso comprar outro externo, será boa ideia usar um interno com filtragem biológica ou...?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia Ana , para esse aquario o ideal seria dois 1501,mas podes ir aguentando com esse , por fazer manutençoes menos espaçadas e nao descurares as tpas...quando puderes compras mais um , o 1501 e ja ficas mais confortavel a nivel de filtragem.....

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a areia de silica é inerte e nao te vai elevar o ph, essa se tivesse alguma propriedade já teria perdido o efeito... mas podes perguntar a quem te vendeu que especies tinha aí.....

lava-a muito bem e coloca-a novamente,vais ver que nao vais ter problemas........

 

vais usar o fundo preto do aquario?

acho que os discus ficam com as cores mais bonitas em fundo branco, tinha o meu em preto e mudei para branco e nao estou nada arreendido.....

mas pensa bem antes de encheres o aquario,................

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na foto do anúncio do aquário vi que tinha ciclideos.. Já pensei em alguns layouts mas tou receptiva a ajudas. Pensei em por plantas no meio, numa espécie de roda feita por xisto e deixar as pontas para natação livre lool fundo branco também é uma excelente ideia, além de ajudar a iluminação.. Nunca vi à venda, mas posso plastificar cartolina (em modo de poupança extrema) =P

Da para me mandares foto do teu aquário para ver o efeito do fundo? estou curiosa xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens por aqui muito boas ideias.....uma ilha central fica bonita ,mas acho que para ser funcional o aquario devia ser mais profundo


o meu aquario:


Desculpa a publicidade......

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais