João Carpinteiro Posted March 15, 2015 Posted March 15, 2015 Boas, Tenho um hepatus completamente cheio de ictio e uns buracos na cabeça, e os meus dois palhaços têm as barbatanas caudais destruídas parece que foram cortadas. Os níveis estão todos normais, menos o cálcio, que está abaixo da escala, mas duvido que seja por isso, não sei. Já tentamos apanhar os peixes para dar banho com água doce, mas foi impossível. O que poderei fazer mais?? Ajuda por favor..
tuning_sound Posted March 15, 2015 Posted March 15, 2015 Aparentas estar com ictio no aquário amigo:( os peixes comem amigo? Sent from my iPhone using Tapatalk www.reef4life.com
João Carpinteiro Posted March 17, 2015 Author Posted March 17, 2015 Um dos meus palhaços morreu hoje de manhã, com sintomas que me parecem oodinium. Entretanto fui trabalhar e passei na loja dos peixes para comprar um filtro UV, não será o meu espanto quando chego a casa vejo os outros peixes super energéticos, os corais do mais aberto possível e o hepatus sem qualquer sinal de ictio, não sei isto parece-me tudo muito estranho.
João Carpinteiro Posted March 18, 2015 Author Posted March 18, 2015 Aqui têm uma imagem do meu palhaço já depois de falecer, vê-se bem a nadadeira caudal desfiada não sei muito bem o que pode significar e o aspecto branco do corpo.
csi Posted March 18, 2015 Posted March 18, 2015 Aqui têm uma imagem do meu palhaço já depois de falecer, vê-se bem a nadadeira caudal desfiada não sei muito bem o que pode significar e o aspecto branco do corpo. Talvez brooklinella...
João Carpinteiro Posted March 19, 2015 Author Posted March 19, 2015 Espero que não!! O resto dos peixes estão bem, o hepatus já não tem sinais de doença, comem bem, o outro palhaço é que também tem a nadadeira um pouco desfiada, mas acho que está melhor
Recommended Posts