como e por onde começar?


Recommended Posts

Olá, pessoal.

 

Ao contrário do que se passa na parte de água doce, aqui não sei bem onde colocar esta "dúvida"... Coloco aqui e logo se verá.

 

É simples: não sei nada de água salgada, estou a começar a entusiasmar-me com alguns reefs que tenho visto, talvez lá para o verão comece a montar um. Mas, como em tudo, não é assim tão simples para quem tem alguma experiência em água doce começar com água salgada do pé para a mão. Fiz uma pesquisazita na net, pedi um livrinho muito antigo emprestado e cada vez tenho mais dúvidas.

 

Será que alguma alma caridosa se daria ao trabalho de me indicar o básico da água salgada? Podem começar por me explicar o que é rocha viva; um reactor de kalkwasser; para que serve exactamente um skimmer; usa-se carvão activado ou também é desaconselhado por limpar indiscriminadamente a água; também há plantas para reefs; o que é um refúgio (aqua de quarentena?); que tipo de filtro se deve usar; podem-se usar filtros interiores iguais aos de água doce; que água se usa, do mar ou mistura-se sal; que sal se usa...

 

Bem, estão a ver... À falta de melhor, se me indicassem uns sítios na net mais interessantes que aqueles que o google sugere, já era bom.

 

Desde já, obrigado.

Life is a tale told by an idiot, full of sound and fury and signifying nothing. (W. Sh.)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é natural que tenhas duvidas, mas o melhor é fazeres assim.

utiliza a funcao de pequisa aqui no forum para te tirar maior parte das duvidas visto que sao muitas e iria demorar a explicar, depois pergunta que a malta responde :twisted:

 

um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...