Acasalamento- Guppys com Platys, é possivel?


rubmor

Recommended Posts

O link do meu video esta aqui: https://www.youtube.com/watch?v=VEW4z5C2hM0&feature=youtu.be

 

 

Sera que se podem reproduzir? E ja agora podem dizer-me se aquela platty esta gravida?

Obrigado!

 

Ruben Moreira

  • Gosto 1

:smile2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que não pode, ela deve estar grávida e ele já está preparado para comer os filhotes.

 

Ela ja esta bastante avançada com a gravidez?

Eu tenho algumas plantas no aquario será que sobrevivem?

:smile2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá rubmor

É completamente impossivel o acasalamento entre guppys e platys.

 

Quantos peixes tens no aquario e a medida do mesmo ? Tem plantas?

 

A platy ja está na fase final .

Parabéns

Cuida bem delss

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá rubmor

É completamente impossivel o acasalamento entre guppys e platys.

 

Quantos peixes tens no aquario e a medida do mesmo ? Tem plantas?

 

A platy ja está na fase final .

Parabéns

Cuida bem delss

cumps

 

 

Olá e obrigado pela resposta!

 

Tenho 3 guppys fêmeas e 2 guppys machos

1 corydora

1 limpa-vidros(não sei o nome)

1 platy fêmea

 

plantas:

 

Tenho vários fetos de java e um bocado de musgo de java.

 

O aquario mede 100x35x35

Editado por rubmor

:smile2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo

 

1ºTens muitos poucos peixes, por isso é provavel que tenhas a sorte de muitos virem a sobreviver mas mesmo assim é possivel serem aspirados pelo filtro ou nao conseguirem comer quase nada pois perdem-se nesse aquario.

2º De qualquer modo aconcelho a comprares uma maternidade, porque assim tens a certeza que consegues ficar com quase todos ou mesmo todos.

3º Essa corydora está muito sozinha, aconselho um cardume de 5 no minimo, eu por exemplo se tivesse esse aquario punha à vontade 10 (ve-las todas juntas é muito engraçado).

4º Metia mais 3 femeas guppys deixando assim 6 para 2 (as femeas assim nao ficam tao saturadas de serem perseguidas).

5º A platy já devia ter companhia.

 

Mete umas fotos (para te dizer qual é o limpa vidros e dar-te mais umas opiniões), estas num bom caminho (nao tens um exagero de peixes e tens um aquario ideal para comunitário).

 

Cumps

Diogo Reis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo

 

1ºTens muitos poucos peixes, por isso é provavel que tenhas a sorte de muitos virem a sobreviver mas mesmo assim é possivel serem aspirados pelo filtro ou nao conseguirem comer quase nada pois perdem-se nesse aquario.

2º De qualquer modo aconcelho a comprares uma maternidade, porque assim tens a certeza que consegues ficar com quase todos ou mesmo todos.

3º Essa corydora está muito sozinha, aconselho um cardume de 5 no minimo, eu por exemplo se tivesse esse aquario punha à vontade 10 (ve-las todas juntas é muito engraçado).

4º Metia mais 3 femeas guppys deixando assim 6 para 2 (as femeas assim nao ficam tao saturadas de serem perseguidas).

5º A platy já devia ter companhia.

 

Mete umas fotos (para te dizer qual é o limpa vidros e dar-te mais umas opiniões), estas num bom caminho (nao tens um exagero de peixes e tens um aquario ideal para comunitário).

 

Cumps

Diogo Reis

 

 

obrigado pela opinião e pelos conselhos

 

3- vou ver se consigo comprar mais algumas corydoras

4- como as guppys estao gravidas acho que vou esperar os alevins nascerem e depois vejo se preciso comprar mais alguma.

5- Como a platy esta gravida resolvi nao comprar um macho pois quando nascerem concerteza sai algum macho.

 

http://s1066.photobucket.com/user/rubmor/media/20150225_183611_zps10vsflku.jpg.html?sort=3&o=0

 

http://s1066.photobucket.com/user/rubmor/media/20150223_191630_zpsde86jhew.jpg.html?sort=3&o=1

 

Estão aqui as fotos

Editado por rubmor

:smile2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá outra vez

 

O aquário não está mau para um primeiro aquário e o que tu dizes ser um limpa vidros parece me ser um pleco...

Cresce facilmente até aos 30 cm é não demora muito muito tempo...

 

Se precisares de mais alguma ajuda é só dizeres..

Cumps

Diogo Reis

Editado por reisdiogo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Eu acho que vais bem encaminhado.

Mais umas quantas corydoras era a única alteração que eu faria. São peixes de cardume e convinha que fossem da mesma sub-especie.

O musgo deve ser suficiente, mas poderá haver mais.

Plantas nunca são de mais (no meu ponto de vista. Já em relação a peixes, é preferível ter a menos do que ter a mais.

Editado por capagebe

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá outra vez

 

O aquário não está mau para um primeiro aquário e o que tu dizes ser um limpa vidros parece me ser um pleco...

Cresce facilmente até aos 30 cm é não demora muito muito tempo...

 

Se precisares de mais alguma ajuda é só dizeres..

Cumps

Diogo Reis

 

Obrigado pela ajuda! :D

Boas

Eu acho que vais bem encaminhado.

Mais umas quantas corydoras era a única alteração que eu faria. São peixes de cardume e convinha que fossem da mesma sub-especie.

O musgo deve ser suficiente, mas poderá haver mais.

Plantas nunca são de mais (no meu ponto de vista. Já em relação a peixes, é preferível ter a menos do que ter a mais.

 

Obrigado pela opinião! :D

:smile2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre disponivel para ajudar ! :smile2:

 

Espero que esse aquario fique um espetaculo.

 

cumps

 

Obrigado amigo! :D

 

 

:smile2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.