Discus não se alimentam


Ana Ferreira_72098

Recommended Posts

Boas... Tenho dois discus (comprados no mesmo dia, no mesmo sitio) que têm atravessado uma fase complicada. Primeiro os dois discus que já tinha perseguiam-nos, depois andaram uns tempos relativamente melhores e agora que comprei outro isolaram-se novamente e não comem. Embora não veja ninguém a incomodá-los, receio que se trata de nova adaptação... As barbatanas tão encolhidas e têm uma coloração escura. Os parâmetros da água estão bem, assim como as tpas regulares e a temperatura constante.

'>
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É possível que seja adaptação. Mas atenção não deixes essa situação arrastar-se muito pois pode trazer mazelas os discus. Tenta mudar de alimentação.

 

Que comida das?

 

Miguel Carreira

Editado por cyclonix

Miguel

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boa noite

não consegui ver bem mas se diz que têm as barbatanas fechadas (coladas ao corpo) se estão escuros e estiverem magros, é muito provável que tenham parasitas internos, tente verificar se as fezes são esbranquiçadas se assim for a cura não é difícil, compre na farmácia o Flagyl 1 comprimido por cada 50 litros durante 7 dias .

nestes casos o ideal seria tratar os discus separadamente noutro aquário, mas não podendo trate-os no comunitário o Flagyl não faz mal aos outros.

no entanto não despensa outras sugestões de mais membros.

Se procurar neste fórum existe vária informação sobre doenças, vale a pena pesquisar um pouco.

cumprimentos

afonso

Editado por afonso321
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho algum receio que não seja bem o que dizes.

 

1º-dizes que com a agua tudo bem , mas o que é tudo bem para ti?

quais os valores ao certo?

 

tenta colocar umas fotos dos peixes para uma mais facil identificação do problema.

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho algum receio que não seja bem o que dizes.

 

1º-dizes que com a agua tudo bem , mas o que é tudo bem para ti?

quais os valores ao certo?

 

tenta colocar umas fotos dos peixes para uma mais facil identificação do problema.

 

Acho que é mais por ai, quais sao os valores PH,KH,GH, NH3/4, NO2 e NO3? Se nao tiveres os testes tenta pedir a um amigo para nao gasta dinheiro ou se fores comprar PH, GH/KH e NO3.

 

Temperatura?

 

Se os discus nao comerem ate podem ter fezes brancas, nao convem misturar isso com as fezes brancas por parasitas.

 

Ja agora como os aclimatizas-te? eu estive 4 horas para fazer uma boa aclimatização ao meus.

 

Da proxima vez convem pores os peixes num balde e ir enchendo o balde copo a copo de 10 em 10 mintus ate o balde estar cheio e depois esvaziares e começar tudo de novo. Umas 3 a 4 baldes e tens uma boa aclimatização. Atençao a temp num inverno.

 

Tenta da mais informação possivel. Ja tinhas mais discus antes? a quanto tempo tens o aquario montado? Qual o sistema de filtração? esquema de TPA´s.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas amigos =) peço desculpa pela ausência de respostas mas não recebi notificação e achei que ninguém tinha comentado. Eles já arrebitaram. Prendi o red melon umas horas na criadeira e os outros arrebitaram xD valores dos testes : no3 10, no2 0, gh >4, kh 6, ph 6.8, cl 0. Temperatura 29. Tpas semanais de 20%

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

 

É magnifico!!

Não fossem tão caros e acrescentava mais alguns ao meu.

 

Parabéns pelos meninos!

Esse Giraço custou 30€ num particular, nas lojas é que deixamos la o couro e o cabelo Lol um igual na loja com mais 2cm custava 85€.. Já comprei através do olx, temos é de avaliar as condições e a experiência do dono na área. =)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...