Limpa Fundos


Fabio11scp

Recommended Posts

Boas

Tenho um aquário comunitário cada vez com mais habitantes e sei que limpa fundos são indespensáveis, no entanto o único limpa fundos que tenho é um Tubarão Bi color (um Pleco ou ancistrus também que se designa de limpa vidros julgo).

Já tive para comprar Corydoras mas como tenho Mollys principalmente costumo meter sal de vez em quando e sei que as corys não se dão bem com o Sal e podem mesmo morrer.

Gostava que me se possivel dessem as vossas opiniões e que limpa fundos aconselham para o meu "tipo de aquário".

Agradeço sugestões

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu por acaso vi o tópico e o video das 3 mollys, não comentei pois não consigo mesmo opinar sobre isso, pois eu próprio tenho bastantes dúvidas em distinguir :(


Venderam-lhe como se fossem o quê? já agora só pra saber

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Fábio,

 

 

Eu começei nisto há uns dias e percebo muito pouco.

Mas de tens um aquário com um tamanho aceitável (60 litros ou mais), acho que o Ancistrus Sp pode ser uma opção.

No entanto acho que é um peixe que merece um aquário maior, já que pode atingir perto de 10cms.

 

Ou talvez algum invetebrado....

 

Mas é melhor esperares por mais respostas, pois posso estar a dizer alguma asneira.

 

Cumprimentos,

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, agradeço imenso a opinião, todas são bem vindas :)

Eu tenho um ancistru, não penso ter em mais, pois também sei que é um peixe que cresce bastante

Queria algum tipo de alternativa ás tipicas corydoras pois sei que são sensiveis a sal, aliás tal como os ancistrus.

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Fabio não devias abrir um tópico cada vez que tens uma questão, assim os tópicos do resto dos membros vão desaparecendo da primeira página. (é a minha opinião)

 

Para equipa de limpeza o melhor são os caracóis, os restantes são detritivoros, vão comer restos de comida que ficarem no fundo do aquário.

 

Podes comprar uns poucos de caracóis e um cardume de corydoras, as corydoras vão comer os restos e os caracóis excrementos, algas e também restos de comida.

 

Um pleco vai crescer demais.

 

Se preferires espera que mais alguém te venha ajudar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu por acaso vi o tópico e o video das 3 mollys, não comentei pois não consigo mesmo opinar sobre isso, pois eu próprio tenho bastantes dúvidas em distinguir :(

Venderam-lhe como se fossem o quê? já agora só pra saber

 

Comprei 5 femeas e dois machos a uns 4, 5 meses. Mas elas foram morrendo. Cheguei a pensar que ficaram apenas femeas. Até porque já tiveram mais que tempo para se reproduzir. Agora com o passar do tempo estou inclinado a pensar que tenho 2 femeas e um macho. Acho que vou tentar ter paciencia e aguardar a ver :alberteinstein: .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Rui, apercebi me ontem que tinha uma espécie de aviso, foi mesmo sem intenção visto que nem tinha pensado muito nisso, estive para meter muito do que tinha a perguntar no mesmo tópico mas fiquei com receio que fosse "spam" e acabei por fazer ainda pior, vou moderar isso certamente.

Em relação ao post, Caracois eu tenho, mas já ouvi que sujam mais do que limpam, em relação ás Corydoras o meu senão é o Sal.

 

Norby, provavelmente é mesmo isso tendo em conta o que comprou, mas nenhuma delas desovou ou pelo menos ficou prenha?

É que os vivíparos todos os meses praticamente costumam desovar normalmente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que me tenha apercebido não... As mollies tem um periodo de gestaçao entre 5 a 10 semanas (dependendo da especie em concreto e temperatura da agua)...

 

A não ser que tenham feito um festim a alimentar-se dos alevins...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois se elas tiverem estado prenhas, e depois não ter visto nada provavelmente foi isso que aconteceu, tem muitas plantas ou nem por isso?

Eu por exemplo tenho algumas e depois quando encontro alguns alevinos meto-os ou na maternidade ou num aquário á parte até ficarem grandes o suficiente para não serem comidos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite, amigos. Sou do Brasil e aqui usamos, além das Ampularias e Flyingfox, os Otos, q são excelentes comedores de algas. Sobre as Corydoras, engana-se quem acha q limpam o fundo. Elas apenas se alimentam no fundo. Cascudos fazem essa limpeza, mas pra quem tem Discus, o cascudo não serve.

Grande abraço a tds.

 

 

Enviado do meu iPod touch usando Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.