Shrimp Zone 2.0


dg12

Recommended Posts


Boas a todos,


Após bastante tempo sem tratar dos meus aquários como havia, consegui arranjar um dia para me dedicar a eles... Desde a última vez que actualizei o tópico deste aquário muita coisa mudou, pelo que resolvi criar um novo tópico. As fotos que tirei não são da melhor qualidade, mas quando tiver hipótese pretendo colocar mais.


O título também já não está adequado à fauna do aquário, dado que infelizmente só tenho um neocaridina dentro do aqua... A água da rede aqui não dá mesmo. Sugestões, sem ser comprar água do jumbo/continente? :/



Assim sendo aqui fica o setup actual:


Data de montagem: 24 Janeiro 2015

Dimensões: 50x30x25 cm

Substrato: Areão de basalto negro

Temperatura: 24ºC


Filtro: Resun CY-20

Iluminação: 20x3 Modulos led SMD 5630 (à engenheiro) ;)

Decoração: tronco de videira, tronco de rio, casca de côco e pedras escuras com listras brancas (praia)


Flora:

- Anubias nana

- Taxiphyllum sp. 'Spiky' moss

- Valisneria nana

- Limnobium laevigatum


Fauna:

- 1 Neocaridina davidi var. red

- 7 Danio margaritatus

- Planorbis corneus rosa


Geral:

PIC000094_zpspwjqvb7m.jpg


Mau estado das plantas que consegui safar:

PIC000096_zpsyfdczgf4.jpg


Ao menos estes andaram entretidos!

PIC000099_zps4rl57uut.jpg


Aceito críticas de todos os tipos!


cumps, David

Editado por dg12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

David, está porreiro, simples.

Qual é o ph da tua água? Podes sempre nas tpas misturar água engarrafada com a da torneira para acertar o ph.

Parece esverdeada a água ou é impressão minha?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Vera e obrigado desde já pela resposta,

 

Esqueci-me de fazer as medições do aqua, a ver se faço na 2ª quando voltar a casa, mas a semana passada andava à volta dos 6.5. O problema nem é tanto o pH da água pois costuma andar à volta dos 6,5-7, creio que é o ferro que tem valores exagerados.

 

Esse tom esverdeado é do aquário estar montado há 5 minutos e a câmara ser de um Nokia Lumia 520 ;)

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva anaiv,

 

Eu sei, eu normalmente até deixo a água 24-48h em repouso num bidão antes das reposiçoes de água. Agora faço reposiçoes em vez de tpas, andam por aí umas teorias que diz que é melhor assim :)

 

Quanto ao uso de produtos, nao sou a favor... Primeiro, porque são químicos e gosto de tudo o mais natural possível, 2o porque é mais dinheiro que são do bolso ;)

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

também não gosto nada de químicos, o problema é que a água da torneira está cheia deles e tenho muito receio que afectem os peixes.....

 

A TPA desta semana vai ser feita sem porcarias, a água está desde esta manhã num poceiro de 50 litros, tenho uma bomba de circulação ligada a um temporizador para ir ligando e desligando de forma a não ter água estagnada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Quanto ao cobre, pouco há a fazer... Mas a regra do repouso da água durante umas horas num recipiente antes da TPA normalmente resolve o problema, sem ser necessário a introdução de químicos. Eu nem uso bomba nem termostato para essa água ;)

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Actualização:

 

Os margaritatus têm andado muito irrequietos, muito melhores do que antes da remodelação. Sempre a correr dum lado para o outro... E as fêmeas andam bem barrigudas, pelo que me lembrei de pesquisar um pouco sobre a reprodução dos mesmos. Disto surgiu uma ideia de fazer um 'spawn mop':

 

WP_20150130_003_zpsq0jonu3z.jpg

WP_20150130_001_zpswsv1p35w.jpg

 

A ver se leva a algo :)

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Viva pessoal,
 
Bem, o spawn mop não deu em nada... Mas fiz uma limpeza e tive a adição de uns Neocaridina davidii var. red e 4 Corydoras habrosus!
 

WP_20150714_021_zpsj7uzjifh.jpg

WP_20150714_022_zpswh7yjzhq.jpgWP_20150714_023_zpsikfzqwn5.jpg

 

 

cumps,

David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.