preciso de ajuda, urgente


Recommended Posts

Eu sei que devia mostrar o meu aquário, mas sinceramente eu não percebo nada disso, quem me arranjou o aquário foi o meu tio. Eu acho que é de 40 litros, mas é só sei isso. Tem um filtro lá dentro, mas não sei que tipo de filtro é ou essas coisas,como já referi, não percebo mesmo nada disso. Eu tenho 4 peixes lá dentro, dois telescópios, um shubunki, e o outro não sei que raça é. Esse peixe é parecido com o telescópio, expto os olhos, os deste são normais e não grandes. E a minha questão é que ele está muito estranho. Oh meu deus como é que hei-de explicar.... Ele à noite quando apago a luz do aquário, fica à tona da água e fica como estivesse morto ( há uns dias atrás eu pensei mesmo que ele estava morto, mas acendi a luz e ele mexeu-se logo), e de repente parece que se lembra de nadar,mas depois volta ao mesmo. E também já reparei que ele às vezes nada de lado, mas não é muito tempo, são segundos.. e eu penso que isto de só acontece de noite quando a luz está apagada, porque de dia não acontece, ou pelo menos nunca vi. Eu sinceramente não sei o que fazer. Alguém já teve o mesmo problema? Agradecia muito se me pudessem ajudar....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Cristiana!

 

Esses peixes não são indicados para um aquário tão pequeno e o filtro poderá não ser suficiente, depois com mais calma devias tentar descobrir isso.

 

Tirando isso o peixe come bem?

 

Quando dizes que ele fica à tona na água como se estivesse morto, queres dizer de barriga para cima?

 

O nadar de lado tem a ver com a falta de equilibrio ou é feito com mais algum intuito?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois não sei, mas os outros estão ótimos e os outros são mais antigos que este.

Não tem comido como comia e como comem os outros, pelo menos da vez que eu vi ele não comeu muito.

Não, não é de barriga para cima é como se ele estivesse deitado, na horizontal..

Não sei ele quando veio para aqui, ao nadar tremia não sei explicar, mas isso acho que é normal (um dos meus telescópio tem essa mania e ele está ótimo) só que nestes dias ele nada de lado e eu não percebo porque.

 

cumprimento s.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os peixes de água fria são muito mais sensíveis que o que se pensa, basta alimentar em excesso ou comidas demasiado indigestas para eles para andarem com problemas. O meu conselho é leres muito sobre doenças e em especial sobre esses peixes pois nunca deviam ser vendidos da forma como são aos molhos para aquários minúsculos.

 

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Cristiana,

 

fazes trocas parciais de água (TPA) de quanto em quanto tempo?

 

Uma vez por semana deves tirar cerca de 1,5 lt de água do aquário e repor a mesma quantidade de água limpa, esta não deve ter cloro, assim podes deixar uma garrafa de água da torneira a repousar de um dia para o outro, mas destapada, para que fique em condições de colocar no aquário sem teres de juntar aditivos químicos.

 

Na água que retiras deves lavar o que está dentro do filtro, este deve conter esponjas, se couber também deve ter alguma coisa em cerâmica e por fim um tufo de fibra filtrante, como são peixes grandes para esse aquário, ajudava se tivesses um aspirador de fundo para retirar os detritos em excesso, na falta deste podes socorrer-te de uma seringa daquelas bem grandes e conseguir o mesmo efeito.

 

Entretanto lê este artigo e outros que encontras para iniciados; http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380

 

Boa sorte e espero ter ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tpas devem ser 20% ou mais semanal se tens 40lts muda no mínimo 10. A razão é manter os nitratos baixos pois tens peixes sujoes e pouca água e fraca filtragem para isso. Atenção à limpeza do filtro é só passar por água retirada do aquário, nada de esfregar ou usar agua da torneira senão matas as bactérias boas do filtro.

 

Mede os nitratos, se estiverem acima de 20 ou 30 faz tpas de 50% até estar abaixo disso e depois mantém um esquema adequado a teres sempre isso baixo antes da tpa seguinte pois se tiveres 20mg/l de nitratos antes da tpa e mudares 1,5lts ou 5 que seja isso pouco baixa e vai acumulando cada vez mais.

 

By Tapatalk - Feliz 2015!

Editado por S.S.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

À parte de tudo o q ja foi dito é possivel q esteja com o sindrome da bexiga natatória..

Forma de o ajudar... dar ervilha (congelada ou fresca) cozida e descascada em substituiçao da comida. Pode se dar e deve se.. de tempos a tempos a todos os peixes... tipo 1 vez por semana.. vai ajudar... sao realmente peixes q ficam mto grandes num aqua pikinito... mas isso ja foi referido

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.