abilio30 Publicado Janeiro 18, 2015 Share Publicado Janeiro 18, 2015 (editado) Delete Editado Julho 28, 2019 por abilio30 Delete Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Amaral Publicado: Janeiro 19, 2015 Share Publicado: Janeiro 19, 2015 Boas abilio30, Sê bem vindo a este mundo maravilhoso! Com o tempo comprovarás que isto é um vício como muitos de nós o sentem mas atenção! É um vício bom Aconselho-te a leres este tópico pois está recheado de boas informações e sobretudo tem as respostas às dúvidas que tens http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380 Grande abraço dos Açores, Diogo Amaral Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
abilio30 Publicado: Janeiro 19, 2015 Autor Share Publicado: Janeiro 19, 2015 (editado) Ola, antes de mais obrigado pela ajuda. Eu ja tinha dado uma olhada pelo tópico. O que eu queria era saber que tipo de materiais usar, tipo o que deixo aqui na foto ( nao é minha tirei da net ) mas não diz no topico. É que pelo que li ha, carvoes , ceramicas, coisas biologias, cleaners, etc etc etc, e nao sei o que colocar nem a ordem. (esquecime de referir que queria fazer o aquario plantado) nada de muito dificil nem elaborado, umas valisnerias e anubias ...... Editado Janeiro 19, 2015 por abilio30 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alexandre Ferreira Publicado: Janeiro 19, 2015 Share Publicado: Janeiro 19, 2015 Boas..... Bem vindo à aquariofilia! Antes de pensar nas matérias filtrantes, deverias pensar na fauna e na flora. Vê que peixes e que plantas queres ter e o pessoal pode ajudar-te a partir daí. Contudo, é quase obrigatório teres Cerâmica micro-porosa (filtragem biológica) e esponja ou lã filtrante (filtragem mecânica). Também tens o Carvão activado que também faz parte da filtragem biológica. Este retém nos seus poros alguns componentes tóxicos para os peixes que possam existir na água. Espero ter sido esclarecedor, Cumprimentos. Citar Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
abilio30 Publicado: Janeiro 20, 2015 Autor Share Publicado: Janeiro 20, 2015 Sim, muito obrigado. Estou a pensar num comunitario. flora: plantas que nao necessitem de muita manutençao : Valisnerias e anubias (substrto p fundo e areao por cima) Fauna: pensei em plecostomos corydoras gupys molys espadas, apistos e neons, (prefiro peixes pequenos, acho que estes sao todos compativeis) Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RuiCaeiro Publicado: Janeiro 21, 2015 Share Publicado: Janeiro 21, 2015 Boas Em vez do pleco mete um otto ou um ancistrus que não crescem tanto, o pleco cresce quase o comprimento do aquário Cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
abilio30 Publicado: Janeiro 23, 2015 Autor Share Publicado: Janeiro 23, 2015 Acho uma graça imensa. Ajudar ninguem me ajuda em fazer o filtro. mas para me mandarem montes de mensagens a anunciar a venda de peixes mandam. LOL. Vou cancelar a conta aqui que isto nao vai a lado nenhum assim e vou consultar uma loja real. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Simão Curval Publicado: Janeiro 23, 2015 Share Publicado: Janeiro 23, 2015 tem calma que a malta esta ca para ajudar! Eu nunca recebi mensagens a anunciar vendas de peixes :S quanto a sump, tenho uma duvida, como e que a agua vai entrar? tem um orificio do lado direito? Quando as materias filtrantes eu fazia assim, esponja grossa, esponja fina, ceramicas ou outros materiais tipo bio bolas ou tubos. A bomba para mandar a agua para o aquario tem de estar muito bem calibrada, a agua que entra tem de ser igual a que sai senao vai dar barraca. Pela foto acho que tens muita esponja. Eu fazia assim, esponja mais grossa do lado direito, e mais fina por baixo. no meio metia as ceramicas (2 tipos delas), do lado esquerdo deixava sem nada e usava como enfermaria. Talvez meter um termostato não seja uma ma ideia! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
abilio30 Publicado: Janeiro 23, 2015 Autor Share Publicado: Janeiro 23, 2015 A foto é da internet diz no post. Ainda nao comecei o aquario. eu tenho duvidas é quanto aos materiais filtrantes. Quem me mandou o email foi o RICARDO32: " Boas tenho 4 ancistrus com 2 , 3 cm, nao crescem mais do que 8 , sao perfeitos para esse aqua. Posso fazer os 4 por 10 euros, sou de valongo " Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Simão Curval Publicado: Janeiro 23, 2015 Share Publicado: Janeiro 23, 2015 Já te esclareci relativamente aos materiais filtrantes? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts