The First Life


David Vicente

Recommended Posts

Boas a todos, após ausente alguns tempos prolongados decidi voltar ao activo lol

tinha um projeto em vista mas nunca o comecei e agora decidi criar o meu post para fornecer alguma informação e obter mais através dos entendidos

este projeto irei pôr em pratica daqui por mais dois ou tres meses quando mudar de casaarrow-10x10.png mas pretendo ter tudo orientado até lá, ora aqui vou eu....

 

o aquario vai ter as seguintes medidas: 120x60x60

vai ter overflow pois nunca gostei de cluna seca

 

sump: 60x40x40

 

o móvel vai ser feito por mim com ferro galvanizado de 3,5cm e será vedado com madeira (ainda por definir) e ficará com duas portas dianteiras

resumindo, 120x90x60

 

a água que irei colocar é da nossa costa pois vivo a 2 min do rio guadiana e tenho possibilidades de obter agua limpa, tanto para encher como para os tpa's semanais e/ou quinzenais

 

pelo que ja li vou usar mais rocha morta que viva, em relação ao substrato quero meter o minimo possivel apenas para criar a base ao layout mas pretendo algo claro, nada de escuro

 

o resto do material ainda estou a tentar apurar qual o melhor para o tamanho do meu aqua e aqui gostaria de obter alguma ajuda da malta mais experiente pois tenho visto muitos projetos

com material diverso mas acabam sempre por mudar algumas coisas para o melhor funcionamento, pois o que escolhemos nem sempre é o adequado por falta de pratica na matéria :huh:

 

sei que muitos vão pensar que não quero ter trabalho emarrow-10x10.png procurar mas sou sincero e justifico, quem me tem ajudado é o rafael marteleira e tenho a agradecer imenso pela paciencia que ele tem tido para comigo looool e como já referi, não quero escolher material que não seja apropriado para o projeto.

 

desde já agradeço toda a informação e ajuda que me possam fornecer!!

CUMPS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.