novo aquario


Recommended Posts

Boas,

Queres peixes para reproduzir ou apenas manter! Já tens experiencia com os viviparos ou já passaste para os oviparos?

Editado por Luiji
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, não sei como ei de fazer!

tenho uma guppy grávida, penso que já a comprei assim... Preciso de ajuda...

Desde já obg, bjs!

 

P.S.: Ainda não sei bem como ei de agir aqui... :)

Ola Maria não tenho a certeza mas se ela tiver muito escura na parte da barriga deves coloca-la numa maternidade. e esperar que a Guppy tenha filhotes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu pessoalmente não a poria numa maternidade stressa-a muito e pode abortar, adoecer e provavelmente perderás metade da ninhada no minimo. O teu aqua é de que tamanho e que peixes tem Maria?

 

Agora ricardo, podes optar por dois ou três destes cardumes: néons (peixe azuis e vermelhos, podem durar vários anos e gostam de cardumes grandes), rasboras arlequim (duram 2, 3 anos são laranjas e pretos e gostam de cardumes grandes) , hassemia (fácil reprodução sem ajuda do dono do aquário vivem alguns anos, gostam de cardumes pequenos e distingue-se o macho da femea), arco iris (vivem maioritariamente 1 ano (alguns 3), mas tem cores muito bonitas e variadas) ou barbos (peixes maioritariamente laranjas e vermelhos bastantes das espécies são agressivas, de fácil reprodução) (dentro de todos os cardumes que disse há várias subespécies que direi depois de me dizeres as tuas preferências). Claro que pode depois por corydoras (aconselho as bronze, albinas ou malhado, limpam restos de comida que chegam ao fundo, fácil reprodução) e/ou otocinclus affinis(peixes pequenos que limpam os vidros vivem 3 anos). Dependentemete das espécies que queres acima referidas podes ter, se tiveres interesse camarões e caracois.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Maria não tenho a certeza mas se ela tiver muito escura na parte da barriga deves coloca-la numa maternidade. e esperar que a Guppy tenha filhotes

Boas,

obg pela informação já a pus na maternidade, adaptou-se bem... Mas um macho que comprei é que não gostou muito da ideia! kkkkkk Ambos os machos têm qualquer "atração" por ela, a outra femea é que é praticamente posta de parte... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.