ajuda com "doença" sff


Marco Nelson

Recommended Posts

Boas!

 

hoje reparei que tenho 2 camaroes (em aquario diferentes) com a casca na cabeça a descolar e a encaracolar para cima, ja pesquisei no google mas nao consegui encontrar nada semelhante.....

 

estao a comer 100% comida caseira, com a receita tirada aqui do forum, adicionei apenas 1 pouco de pimentao doce.....

 

nao sei se isto sao sintomas de doença ou alguma carencia devido a so comerem comida caseira.....

 

alguem sabe o que é isto?

 

 

IMG_4463_zpse0f30a84.jpg

 

IMG_4472_zps8dd5830e.jpg

 

IMG_4474_zpsb9d9c44b.jpg

 

 

agradecia uma ajuda

 

obrigado

 

Marco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Marco.

 

Também já pesquisei um pouco mas não encontrei nada. Mas ao que tudo indica, pelo que eu li, doenças na "casca" dos invertebrados são na sua maioria infecções bacterianas. A taxa de mortalidade é superior com temperaturas mais altas. Não encontrei nenhum tratamento mas li que os invertebrados combatem essas infecções através da ecdise (troca do exoesqueleto). Podem ter de vir a fazer várias vezes a muda até ficarem completamente curados.

 

Não sei a que temperaturas mantens esses camarões, mas na minha opinião isolava os ditos e baixava um pouco a temperatura (20/21º) e esperava para ver resultados.

 

Espero ter ajudado.

 

Cumprimentos.

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas alexandre!

 

muito obrigado pela ajuda ;)

 

mantenho os camaroes a 24º/26º depende s tenho muito tempo a luz acesa, quando esta muito tempo vai ate os 26º

 

vou construi uma maternidade para os manter isolados entao a ver s melhoram ou nao! ;)

 

 

mais uma vez obrigado

1 abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

boas.....

 

 

venho so finalizar o topico!

 

entao é assim, essa femea continuou a piorar ate ficar num estado que eu pensei mesmo que ja nao havia nada a fazer, mas como mudei toda a especie para 1 aquario com mais litragem e mais filtragem para ceder o aqua antigo a outra especie acho que descubri o problema/cura sem querer.....

 

passado uns dias a casca começou a melhorar e ate momento encontra-s aparentemente boa de saúde, concluo com isto que aquele problema da casca foi msm filtragem insuficiente ou ma qualidade de agua.....

 

s alguem tiver o mesmo problema que faça o teste e relate os resultados para ter certeza s é isso!

 

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais