Litle Jungle


tiago rocha

Recommended Posts

Ola pessoal

Depois de uma temporada fora, volto com mais um aquario.

Desta vez pretendo ter um aquario agradavel, para estar na sala, mantenho o conceito Low-Tech, ou seja o minimo trabalho possivel, o mais verde possivel


Aquario: 60x30x36 vidro extra claro

Iluminação: 1x24w T5

Filtragem: eheim 2215

Aquecimento: Termostato 100W

Hardscape: Red Wood Mor, Dragon Stone

Fauna: Ainda por decidir, mas para já um casal de Poecilia reticulata e redcherrys

Flora: bolbitis heudelotii, microsorum pteropus trident, Cryptocoryne wendtii, Anubia Nana

Em breve: sagittaria subulata, e cryptocornyne wendtii brown

Co2: Bala de 500 gramas, difusor ELOS (ainda não está montado)


IMG_5834_zpsfa8f3da4.jpg

IMG_5838_zpsc405302a.jpg

IMG_5837_zps7d77fbc8.jpg


e ja sabem que os guppys é praxe, até quando tinha sul americanos os tinha :)

IMG_5848_zps50c8e91f.jpg

IMG_5884_zpsb4c202e6.jpg

IMG_5876_zps057bf8cb.jpg



As plantas que mantenho nenhuma necessita de CO2. Apenas vou introduzir, uma coisa muito ligeira de co2, para as manter bastante saudaveis. Ainda falta duas espécies, que vão dar outra cor ao aquario, e outra vida.


Com relação aos peixes, conforme reparam, é um aquario de sala. Será o normal, tetras e afins. Obviamente que levará um casalinho de ciclideos :)

Tem de ser algo muito pacifico, para co-habitar com a restante fauna.

Ando indeciso entre um casalinho de apistogrammas, ou de ramirezis.

Tenho tendência para estes ultimos


Agora é deixar crescer :thumb

Sei que não é o vosso estilo favorito, mas é o possivel agora :thumb

  • Votar + 3

encontrociclideos-com-v3.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso é o meu estilo favorito... Parabéns está espetacular, não deixando de ser simples e minimalista.

 

O que noto nos aquários high-tech clássicos é que têm um período de vida normalmente curto.

 

Com tanto doping para as plantas crescerem, acabam por só mostrar o seu real esplendor durante breves meses porque depois poucos são os que têm paciência e conhecimento para continuar a gerir a selva em que aquilo se transforma. Se não houver podas bem duras uma ou duas vezes por semana vai-se instalando uma decadência muito desagradável.

Dá muito mais gozo e adrenalina desfazer e voltar a montar outro.

 

Não deixo de gostar deles, percebo, admiro e respeito quem segue esse caminho mas eu prefiro aquários de "crescimento lento" e que mantêm a beleza por anos.

 

O teu tem tudo para ser assim.

 

Era capaz de lhe meter já umas Salvinia, Limnobium ou Phylanthus para darem conta dos primeiros meses. Como flutuantes que são, usam o CO2 do ar e crescem muito depressa, despoluindo assim a água. Depois, podes sempres dá-las a alguém quando tiverem concluído o seu trabalho.

 

Eu optaria por ramirezis. Os Apistos tendem a preferir águas ácidas o que depois não joga bem com os guppys. Ao que parece os ramirezis vivem em pelo menos não tão ácidos.

 

Que solo é que usaste? É inerte?

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, tiago rocha

Esta muito bonito,5*,os meus parabéns,gosto do aspecto

selvagem,e a sim que eu gosto dos aquários,dá para

descontrair a mente,e e uma beleza aos olhos.

muito boa sorte com o mesmo.

 

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um que gosta de aquários com "ar selvagem" biggrin.png' alt=':biggn:'>.

Eu sei que a montagem é recente e que as plantas ainda não estão bem desenvolvidas, mas se o aquário fosse meu acrescentava mais alguns musgos e plantas com outra forma de folha e/ou cor. Como têm quase todas o mesmo tom de verde ou folhas com a mesma forma (alongada), quase não se destacam umas das outras. Mas isso pode ser que fique resolvido com a entrada das Cryptocoryne wendtii brown e Sagittaria subulata :thumbup3:.

Fora isso não há mais nada a apontar. Só me resta dar-lhe os parabéns pela montagem e desejar que tudo corra bem.

Cumps.
Pedro C.



P.s.: Por favor mais fotos quando a montagem estiver terminada.

Editado por Pedro Centena
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enquanto o ciclo está em andamento fica mais um registo já com a flora completa.
Estarei atento ao desenvolvimento da sagitaria, se subir muito, irei substituir por outra planta
O co2 tambem já está a bombar, recarreguei em sacavem, na NaveFogo, o kilo fica por 6€, fui muito bem atendido

IMG_5910_zpsac04eb5e.jpg
IMG_5920_zpsae74229f.jpg
IMG_5914_zpsa46cb8cf.jpg
IMG_5923_zps6f7a6b09.jpg
IMG_5837_zps7d77fbc8.jpg

enquadramento na divisão:
IMG_5899_zpsd2e30aab.jpg
IMG_5898_zps1dc3ae89.jpg


acho que está agradável :)

encontrociclideos-com-v3.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.