carlos.mota Publicado Maio 14, 2005 Publicado Maio 14, 2005 boas parece que é desta que vou montar o meu aquario de 1000 litros vamos lá ver se desta vez faço alguma coisa de jeito por agora vai ser um aquario para peixes e alguns corais moles setup aquario=180*70*70 sump=80*40*40 refugio=65*45*45 escumador=deltec AP850 2 tunze 6060(se achar pouco mais tarde meto outras 2) bomba de retorno da sump, eheim 1060, 2400 litros por hora bomba de refugio,eheim 1046,5 litros por minuto amanha vou encher de agua natural se o tempo deixar aqui fica por agora uma foto da montagem quase pronta agradeço sugestões e criticas Carlos Mota Contactos: Mail: carlos.mota@netvisao.pt
Nuno Prazeres Publicado: Maio 15, 2005 Publicado: Maio 15, 2005 Boas! Força nisso! Talvez ajudasse aos comentários saber mais alguns dados nomeadamente como é que é feita a canalização, a iluminação, o aquascaping e que peixes é que vão ter a sorte de viver lá. Quanto à água natural, não podia estar mais de acordo Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Nuno Mendes Publicado: Maio 16, 2005 Publicado: Maio 16, 2005 Carlos era fixe se conseguisses tirar 1 foto mais perto, da canalização lateral e inferior... Tou com 1 dúvida em relação ao escoamento: aquela peça azul é só para os seres não entrarem no cano, certo? OUtra coisa, vê-se 1 cano colocado a meio do aqua. Serve para quê? Para escoamento constante para a sump? Não percebi a ideia... Ou será para fazeres 1 closed-loop...?
carlos.mota Publicado: Maio 26, 2005 Autor Publicado: Maio 26, 2005 boas desculpem levar tanto tento a responder mas tenha andado muito ocupado com a montagem a circulação do aquario é feita através do 2 furos de 35 mm em que 1 vai direto a sump e o outro vai ao escumador e do escumador a sump o compartimento azul tem uma bomba que leva agua para o refugio e retorna em queda para o aquario principal o furo no meio do aquario era para fazer mudanças de agua na ultima montagem,agora não dá muito jeito,mas como lá estava ficou a iluminção é uma calha diy com 2 HQI 150W 10000K 1 ectinica 150cm 58W 1 coral 58W 10000K estou a pensar meter todas as expecies possiveis de palhaços e 3 zebrasomas, amarelo,dejardini,xanturus e alguns corais moles nada de complicado aqui vai uma fotos atuais Carlos Mota Contactos: Mail: carlos.mota@netvisao.pt
Ricardo Rodrigues Publicado: Maio 26, 2005 Publicado: Maio 26, 2005 Olá Carlos, Parabéns pelo projecto! Tenho apenas 2 questões: porque não colocas em vez das turbelle 6060 as 6080? Quanto aos palhaços e Zebrassomas atenção que ambos os géneros são territoriais, o Z. xanthurum deve ser o último peixe a entrar. Boa sorte, Ricardo Rodrigues
Nuno Mendes Publicado: Maio 27, 2005 Publicado: Maio 27, 2005 Realmente tens um sistema muito bem pensado! Os meus parabéns pelo projecto! Só 1 ponto que gostava de frizar: cuidado com as espécies de palhaços que estás a pensar colocar aí! Os palhaços são peixes muito territoriais para outros palhaços e para donzelas... Os premmas são os palhaços mais territoriais. Mas experimenta e vê qual é o limite de espécies que podes aí colocar sem que eles entrem em muitas disputas senão irão estar constantemente em stress e isso é a principal causa do aparecimento de doenças nos nossos aquários... Boa sorte com o projecto e vai dando notícias!
Carlos77 Publicado: Junho 13, 2006 Publicado: Junho 13, 2006 E novidades sobre o aqua? Fotos novas não há? "O tamanho não interessa, mas sim o que consegues e sabes fazer com ele." O meu nano - http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=45238
Carlos77 Publicado: Setembro 12, 2006 Publicado: Setembro 12, 2006 Hummm... mais um tópico esquecido por aqui ou será desta que há actualizações ? "O tamanho não interessa, mas sim o que consegues e sabes fazer com ele." O meu nano - http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=45238
Recommended Posts