O que será???


rodrigojhenriques

Recommended Posts

Boas pessoal, tenho um auario de 60L com cerca de 20 red cherrys, e 2 ou 3 caracois que apareceram com as plantas. Hoje ao observar mlhor, vi que em 2 plantas estavamtipo uma goma agarrada, com muitas bolinhas, quase transparente, parecem ovos. do que poderá ser?

 

P.S. tentei tirar fotos, mas depois de tirada não se distingue o que são os ovos ou não

Cumprimentos

 

Rodrigo Henriques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Rodrigo

 

Mesmo sem fotos,pela descrição que dás,isso são ovos de caracóis,talvez Physas.

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É assim,eu também tenho em todos os aquários,ajudam a comer os restos de comida,folhas mortas,etc...mas fácilmente se tornam em praga,eles reproduzem-se com muita facilidade.

Eu todas as semanas retiro uns quantos de todos os aquários.

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu comecei com 2 ou 3 Physas que vieram agarradas a musgo e plantas (só dei por elas quando já tinham algum tamanho, o suficiente para meterem ovos) e não me preocupei, até achei que podiam ser boas por comerem os restos. O problema é que começaram a meter ovos em todo o lado (acho que cada saco deve ter para ai 15 ou 20 ovos) e ao fim de 2 ou 3 semanas tinha umas largas dezenas. Fiz uma boa limpeza mas mesmo assim todos os dias continuo a retirar mais 4 ou 5.

Não sei se haverá alguma forma de manter Physas sem que se tornem uma praga, só se for num aquário sem matéria orgânica nenhuma e controlando muito bem a alimentação que se dá aos outros vivos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Frederico Mendes

Tu respondestes Ha tua própria pergunta,controlares a comida

que dás aos peixes,porque as Physas,e outros caracois se não

tiverem muito do que comerem,elas não fazem muitas posturas.

 

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu encontrei recentemente duas que vieram numas plantas que comprei e optei por eiminá-las. Há outras espécies que são mais úteis e que dificimente se tornam em praga.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal, aproveitando o meu tópico, tenho o aqua com 60L com 20 camarões red cherrys e 2 corydoras, vale a pena ter um filtro? ou basta umas tpa?

 

Abraço

 

Boas Rodrigo

 

Não só vale a pena,como convém sempre ter um filtro,não só para filtrar a água,como para dar algum movimento à mesma.

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais